Jakarta commons-net - como usar?

3 respostas
martui

:scrambleup: Gente, procurei por aí e achei algumas APIs pelo mundo afora para desenvolver aplicações como clientes FTP. O Jakarta commons-net foi o que mais chamou a atenção, até mesmo pelo Jakarta que ele traz. Mas tem um problema: começar do nada é complicado. Nunca sequer montei nada usando FTP e preciso disso agora. Precisava de um passo-a-passo ou (melhor) um exemplo de código para me conectar ao servidor de FTP, baixar uma série de arquivos em uma pasta determinada no servidor e salvá-los em disco.

Se der pra mandar código e se der pra mandar uma coisa com começo meio e fim, agradeço muito. Se não der… Serve qualquer tutorial… Se não der isso também… :? Bom, aí não deu… :cry:

3 Respostas

wbsouza

Baixe os fontes, e vá no diretorio examples, que tem bastante exemplos (acho que são bem simples) :wink:

[]s, Welington B. Souza

smota

É isso ae … baixe os fontes e veja os exemplos.

Mas não esqueça da API, ela é muito bem documentada com código de exemplo no Javadoc mesmo … lembre-se que ela é muito muito simples, se complicar demais é porque voce tá fazendo algo errado.

Basicamente é:

Conecta
navega nos diretorios
listar arquivos
requisita arquivo
envia arquivo
desconecta.

martui

:scrambleup: Valeu, os fontes ajudaram muito! Qualquer coisa agora eu pergunto… Ah! Como saber se eu uso modo de arquivo Binario ou ASCII?

Criado 15 de julho de 2004
Ultima resposta 16 de jul. de 2004
Respostas 3
Participantes 3