Jama e ArrayList

Gente:

Estou usando o pacote Jama para tratamento de matrizes.

No meu programa eu preciso gerar e modificar umas matrizes, so que, como não sei qtas que eu vou criar enquanto o programa roda, eu decidi armazenar as matrizes criadas em um ArrayList. A cada iteração vou modificando estas matrizes, so que no final, todos os elementos do meu ArrayList ficam iguais ao último elemento modificado. Mais ou menos vai assim:

ArrayList list = new ArrayList()
int p = 4;
Matrix matrizAtual = new Matrix(p,p);

calcula N;

/* inicializo matrizes*/
for (int i=0; i<N; i++){
list.add( i, Matrix.identity(p,p) );
}

for (int i=0; i<N; i++){
   matrizAtual = modificaMatriz(   (Matrix)list.get(i)   );
   list.set( i,  matrizAtual  );
}

Na hora que mando imprimir cada matriz, todas elas estão iguas á última matriz em matrizAtual … pq que isso está acontencendo?? tenho alguma outra alternativa? Não estou enxergando o erro. Desde já muito obrigada pela ajuda.

Ivette

Olá

Bem vinda ao GUJ

Acho que não consegui entender quase nada do que quer. Só sei que o método set de List é assim:

Você quer colocar todas as matrizes armazenadas como um vetorzão? (matemática, não um vetor do Java)

3 observações:

  1. Quando perguntar algo sobre uma API diferente, coloque um link apontando para o site como eu fiz para você. Edite sua mensagem para ver o que foi feito. Veja também o uso da tag Code.

  2. Coloque algum comentário sobre o que faz estes métodos da tal API Jama

  3. N é uma constante? Em Java só costumamos usar letras maiúsculas para constantes e mesmo assim com nome bem explicadinho.

[]s
Luca

Oi Luca!
Brigada pelos seus comentarios, e vou tentar me explicar melhor da próxima vez :slight_smile:

Abraços

Ivette