James Gosling, 'pai' do java, agora está no Google

O Gosling não trabalha mais para a Oracle. É muito mais fácil a google investir na dalvik que na jvm. Ainda mais com aquela bagunça de licenciamento que anda acontecendo em torno dela.

O James Gosling vai pro Google, e nego se preocupa com o orkut?

Enfim, vejamos o que vai rolar…

[quote=bronx]O James Gosling vai pro Google, e nego se preocupa com o orkut?

Enfim, vejamos o que vai rolar…[/quote]

++

:shock: :shock: :shock:

[quote=fredferrao][quote=bronx]O James Gosling vai pro Google, e nego se preocupa com o orkut?

Enfim, vejamos o que vai rolar…[/quote]

++

:shock: :shock: :shock: [/quote]

Tomara que ele aumente o espaço de armazenamento do GMail… kkkkkk brincadeirinha

++

Acredito que em breve o google deva estar lançando o seu próprio framework para rivalizar com o java e o .net.

Hehehe… De fato não é qualquer um que entra no Google não rs… Boa notícia! abs,

Tomare q com ele no google o orkut agilize o desenvolvimento da mini fazenda do orkut.

Espero que ele contribua com o suporte de linguagens que rodam na JVM no GAE! =D

kakakakaka :slight_smile:

Tem uns posts aqui que só rindo mesmo… Fazenda do orkut foi d+! hehehehehe

Paz e bem!

Para mim foi uma ótima notícia. Mas essa notícia tem bem cara de “eu já sabia”, já que muitos ex-engenheiros da Sun estão no Google. Era apenas uma questão de tempo para que ele fosse chamado.

A pergunta que não quer calar é: porque o Google contrataria o Gosling? Será que teremos um Go a lá Java, ou quem sabe alguma nova linguagem com o porte do Java? Imagino que o passe do Gosling deve ser meio caro para usa-lo em coisas pequenas como “apenas melhorar o Dalvik”.

Será que ele fez uma provinha de JAVA pra entrar ?

Que legal :smiley:

Porque realmente ele saiu da Oracle?
fiquei sabendo que depois que a Sun foi vendida ele continuou um tempinho na Oracle, ou são informações falsas?

[quote=Two_]Porque realmente ele saiu da Oracle?
fiquei sabendo que depois que a Sun foi vendida ele continuou um tempinho na Oracle, ou são informações falsas?
[/quote]
Segundo ele próprio foi pelo salário inadequado e por uma atmosfera de microgerenciamento http://computerworld.uol.com.br/blog/profissao-ti/2011/03/28/james-gosling-pai-do-java-esta-de-casa-nova-a-google/. Ele seria basicamente “o cara”, mas com o poder de decisão do nível de qualquer gerente.

realmente a google fez uma ótima contratação.

Ah é, vai fazer uma diferença do capiroto no faturamento, no lucro e nas ações da empresa…

Acrescentando que recentemente foi refeito o lado cliente com GWT (ok …o Java é convertido para Javascript e HTML mas mesmo assim Java) pelo pessoal da Google de Belo Horizonte…
enfim totalmente fora do assunto, mas só a titulo de curiosidade :smiley:

[quote=Two_]Porque realmente ele saiu da Oracle?
fiquei sabendo que depois que a Sun foi vendida ele continuou um tempinho na Oracle, ou são informações falsas?
[/quote]

Ele saiu da Oracle porque não concordava com a política da empresa. Tem muita coisa pessoal no meio disso aí.

Perante a Oracle o Google é a cara dele!

O último projeto dele na Sun era o Sun spot, que não decolou. Acho que ultimamente a função dele na Sun era apenas ser “o pai do Java”.

Foi bom pra ele mudar de ares, e vai ser bom pra nós se ele continuar com boas ideias. Talvez o Google ofereça mais oportunidades do que teria na Oracle.