James Gosling, 'pai' do java, agora está no Google

Então, podemos supor que o google pretende desenvolver uma nova linguagem similar ao Java. Seria essa a idéia?

Acho que ele vai ser mais um blogueiro da empresa, assim como o Tim Bray.

Acho que ele vai ser mais um blogueiro da empresa, assim como o Tim Bray.[/quote]

Também acredito nisso, uma espécie de evangelizador.

++

será que agora o Guice fica melhor?!
e talvez, mais competitivo no mercado? rsrs

a Google tem alguns frameworks, o cara podia dar uma melhorada nos códigos, melhorar o que a Google já tem para daí então começar a criar coisas novas…

Rapaz, eu não sei se é isso, mas sinceramente gostaria que a dalvik alcançasse o desktop linux. Para desktop acredito que ela seria mais vantajosa que a jvm por alguns motivos.

  1. escrever daemons(serviços) em java;
  2. executar uma variedade de processos(da própria vm) simultâneamente sem comprometer a memória virtual do pc.
  3. executar aplicações java no espaço do kernel(já que a dalvik roda lá).

[quote=Rafael Marques][quote=alejacquet]Desculpe minha ignorancia mas acredito que ele é feito em Python… o.O

Se for feito em java me desculpe. não sabia deste fato. []s :roll: [/quote]

O Orkut foi desenvolvimento em .net primeiramente, depois passou para java… ;)[/quote]

Vixe qdo ele estava em .net vivia dando aqueles crash :lol:
Depois que migro pra Java ficou bom, hoje está uma porcaria rs, mas só pra complementar as extensões .aspx continuam para não quebrar o monte de link que existe por aí, só n sei se nessas versões mais recente tiraram esta extensão. 8)

[quote=Eduardo Bregaida]
Vixe qdo ele estava em .net vivia dando aqueles crash [/quote]

mas o que tem haver .net com os crashes? … …
as vezes nem sempre o problema é unicamente da linguagem, acho que o maior problema é em quem programou… o que pode ter acontecido foi que ao migrar para Java os caras viram o erro que existia no .net e corrigiram…

[quote=Der Meister][quote=Eduardo Bregaida]
Vixe qdo ele estava em .net vivia dando aqueles crash [/quote]

mas o que tem haver .net com os crashes? … …
as vezes nem sempre o problema é unicamente da linguagem, acho que o maior problema é em quem programou… o que pode ter acontecido foi que ao migrar para Java os caras viram o erro que existia no .net e corrigiram… [/quote]

Mas é cada um viu, não falei que foi por causa do .net onde vc leu isso? Mas para quem não sabia que havia migrado foi nessa epoca.
Antes da migração ficava dando aqueles crash direto, depois migraram e foi quando ele meio que estabilizou, mas não tem nada a ver a linguagem, só para lembrar a epoca que mudaram, tem uns 3 ou 4 anos já. 8)

aiai

Vai tarde,

Ele já estava parecendo Pavão. Vivendo da boniteza.

So escuto o Pai do Java pra cá, o Pai do Java pra lá, mas a muito tempo que não vejo um projeto dele ser concretizado com sucesso, a não ser um monte de blá blá que quando sai do papel não vai muito longe.

O fato e que não podemos duvidar da sua capacidade, mas muitas ou a maioria das evoluções do Java não deve ter um dedo dele se quer.

[quote=Der Meister]
mas o que tem haver .net com os crashes? … …
as vezes nem sempre o problema é unicamente da linguagem, acho que o maior problema é em quem programou… o que pode ter acontecido foi que ao migrar para Java os caras viram o erro que existia no .net e corrigiram… [/quote]

Na época os desenvolvedores alegaram vários problemas que tinham no .NET. Como eles que desenvolveram e não possuem vínculo nem com a MS nem com a Sun (na época), prefiro acreditar neles do que na sua opinião. heheheheh

De qualquer forma, hoje o .NET evoluiu bastante.

[quote=God_of_Java]Vai tarde,

Ele já estava parecendo Pavão. Vivendo da boniteza.

So escuto o Pai do Java pra cá, o Pai do Java pra lá, mas a muito tempo que não vejo um projeto dele ser concretizado com sucesso, a não ser um monte de blá blá que quando sai do papel não vai muito longe.

O fato e que não podemos duvidar da sua capacidade, mas muitas ou a maioria das evoluções do Java não deve ter um dedo dele se quer.[/quote]

Acordar cedo, pegar um Voo pra Brasilia, para o funeral de um grande amigo da familia, e ler isso é um absurdo … prefiro não comentar.

[quote=God_of_Java]Vai tarde,

Ele já estava parecendo Pavão. Vivendo da boniteza.

So escuto o Pai do Java pra cá, o Pai do Java pra lá, mas a muito tempo que não vejo um projeto dele ser concretizado com sucesso, a não ser um monte de blá blá que quando sai do papel não vai muito longe.

O fato e que não podemos duvidar da sua capacidade, mas muitas ou a maioria das evoluções do Java não deve ter um dedo dele se quer.[/quote]

A idéia do gosling era trabalhar na linguagem e não na plataforma java. Como arquiteto de compiladores ele é muito bom. Não vamos confundir as coisas.

off - Rapaz esse seu avatar é muito loko. rs

Ele nunca foi o pai da plataforma, não?

Ele foi o principal responsável pelo design da linguagem.

Talvez até o inventor do Scala trabalhou mais na plataforma Java.

Considerações a serem levadas:

No ano que James G. criou o JAVA foi a estrutura de produção foi desenvolvida ao seu critério. Tude era novo e os processos de produção foi amudurecendo conforme as necessidades daquela época. O poder de aceite das decisões eram por parde do James com certeza eram maiores.

Por mais genial, inteligente, famoso e tudo mais o James vai entrar em um ambiente de produção que já tem suas rotinas definidas. Já existem os tubarões e peixinhos acustumado com o ambiente. Não acredito que só com a chegada dele assim sem mais nem menos ele tenha condições de colocar suas idéias sem encontrar resistências de quem já é da casa.

A google tem vários projetos engavetados que poucas pessoas tem conhecimento de sua existência que provavelmente seria mais fácil para o James assumir alguns compromissos sem encontrar resistência.

Provavelmente nem mesmo o próprio tenha 100% de certeza doque será possível produzir.

Então vamos alucinar menos…

Isso vai ser ótimo!
Imaginem,o Orkut foi feito em Java,mas isso ne significa tanto.
O que devemos ver,é que a Google não é só Orkut,é Blogger,YouTube e principalmente Android!
Na minha opinião,a prioridade deles é o Android.Não sei se já leram,mas a Google esta sendo processada por quebra de patentes do Linux no Android,acredito eu que na próxima versão ou até mesmo atualização eles vão tentar concertar as coisas.
Ao menos foi a primeira coisa que me veio em mente.

[quote=will702]Isso vai ser ótimo!
Imaginem,o Orkut foi feito em Java,mas isso ne significa tanto.
O que devemos ver,é que a Google não é só Orkut,é Blogger,YouTube e principalmente Android!
Na minha opinião,a prioridade deles é o Android.Não sei se já leram,mas a Google esta sendo processada por quebra de patentes do Linux no Android,acredito eu que na próxima versão ou até mesmo atualização eles vão tentar concertar as coisas.
Ao menos foi a primeira coisa que me veio em mente.[/quote]

Rapaz, tem vários links na rede mundial que provam que a notícia de quebra de patetens do kernel linux é FUD. Tem uma baita discução disso no guj.

[quote=juliocbq]
Rapaz, tem vários links na rede mundial que provam que a notícia de quebra de patetens do kernel linux é FUD. Tem uma baita discução disso no guj.[/quote]

É isso aí. Pelo que analisaram na época, exista código da Oracle no fonte do Android, mas apenas na fase de testes e que foram removidos no empacotamento final. E inclusive vinha com comentários de ‘NÃO DISTRIBUA’ neles. Acho que ninguém tem dúvida de que a briga das duas é política, e não técnica.

Não precisa nem consultar seu advogado, se o marcosalex falou, ta falado.