Janela de Download

7 respostas
J

Ola Pessoal

estou precisando abrir aquela janela que permite o usuário salvar ou abrir um determinado arquivo…

Eu tenho uma opção no menu q caso o usuário selecione deverá aparecer essa janela… para abrir ou fazer o download de um arquivo q esta em um pasta. Alguem sabe como eu faço para exibir essa janela??

Obrigado Pela Atenção…

Jonathan

7 Respostas

J

Você está falando de html?

furutani

johnny10br:
Ola Pessoal

estou precisando abrir aquela janela que permite o usuário salvar ou abrir um determinado arquivo…

que janela? de qual programa?

J

é aquela janela de quando vamos fazer o download de um anexo de um email…ao clicar em um determinado link abre uma janela q permite salvar ou abrir o arquivo… estou anexando o print da janela q estou falando

fabim

vc quer xamar uma janela nativa do windows de dentro da sua aplicação java? o.O

agora fiquei curioso…

marcos.junqueira

ué… acho que basta usar

<a >clique aqui para baixar</a>
J

Eh assim tenho um sistema web… uma das opções do menu é Manual do Usuário, onde ao clicar eu abro uma janela com esse esse arquivo… usando window.open… soh que o gestor quer q alem de visualizar o arquivo… o usuário tenha como fazer o download desse arquivo… isso é possivel.???.. eu printei aquela janela…pois eh a mesma situação…

J

Mas então, você abre uma nova janela com window.open e nela coloca um link Download.

O link poderia ser assim:

<a href="/sistema/htdocs/arquivo.doc">Download</a>

Ao clicar, de duas, uma, ou o arquivo é aberto dentro da própria janela do browser ou ele é baixado. Mas ele tem que estar já no servidor ou então vir de algum lugar e ser gerado fisicamente no servidor pra trazer pra máquina cliente.

Eu fiz um servlet que o seu resultado era do tipo conforme foi salvo ao fazer o upload pra base em campo blob. Nesse caso o browser sempre pergunta se é para abrir ou salvar:

Trecho do servlet:

response.setHeader("Pragma", "");
response.setHeader("Cache-Control", "");
response.setHeader("Expires", "");
response.setContentType(contentType);       
response.setHeader("Content-Disposition", "attachment; filename="+nomArquivo);
response.setContentLength(arquivo.length);

Onde nomArquivo e contentType foram lidos da base.

Criado 15 de janeiro de 2007
Ultima resposta 15 de jan. de 2007
Respostas 7
Participantes 5