Janelas internas

Ola pessoal.

Estou fazendo uma aplicação simples de cadastro de produtos e clientes. Existe uma janela principal(JFrame) onde tem um botao (clientes) q abre uma janela com a listagem(JTable) dos clientes, nessa janela eu tenho um botao Novo q abre uma terceira janela para o cadastro de um novo cliente.

ai vai a minha duvida:

qual a melhor maneira de fazer isso, eu tentei criar a janela Clientes com um Jframe, mas na barra de tarefas aparece um segundo botao para a janela, e eu naum quero isso, eu quero q todas as janelas do sistema fiquem internas. tentei tb com JInternalFrame, mas naum deu certo.

ficou meio grande mas acho q deu para entender :slight_smile:
agradeço desde ja.

Eu sempre recomendo usar JTabbedPane ou então java.awt.CardLayout, se você só quer ver uma janela de cada vez, em vez de um monte de janelas incontroláveis, como é o caso de JInternalFrame. Mas isso requer que você altere suas janelas de JFrame para JPanel, e você faça um controle adequado das telas.

Valeu pela resposta cara.

Mas eu preciso q seja desta maneira mesmo, naum existe uma maneira de usar um JFrame como uma janela interna de um JFrame principal?

vc pra q fique da maneira q vc quer com varios JInternalFrames abertos em um JFrame, vc tem q adicionar um JDesktopPane
em seu JFrame

Obrigado pela Resposta!!

Ja tinha usado o JDestopPane com o JInternalFrame, naum gostei do resultado, o layout da JInter… e direfente da JFrame. E eu naum consegui fazer um JInter… se sobrepor a outro JInter… Naum existe outra maneira de fazer isso? Como eu falei no post anterior, naum tem como colocar um JFrame interno a um JFrame Principal?

Já tentou usar o JDialog???

Valeu…

Vou tentar essa solucao… qualquer coisa eu posto por aqui!!!