O programa que estou desenvolvendo é para Desktop, mas queria saber se consigo fazer uma janelinha para respostas igual a que aparece quando vc clica no botão Solution desse link http://www.permadi.com/java/puzzle8/
Aproveitando o topico eu queria saber como faz pra q nao seja possivel clicar num jframe q chamou outro ate esse ultimo seja liberado.
U
umcertoalguemPJ
Olá Duende_Macabro, boa tarde.
Pelo menos essa parte vc já conseguiu implementar?
Fabricio Soares
D
Duende_MacabroPJ
Ja, tipo eu tenho um jframe e quando clica num botão aparece aoutro jframe mas da pla clicar no primeiro sem fechar o segundo, eu queria saber se tem algum metodo pra nao permitir isso, teria q fechar o segundo para acessar o primeiro denovo, ser uma janela modal.
U
umcertoalguemPJ
Poderia me ensinar como vc fez para clicar em um botão do JFrame abrir ou JFrame, quero permitir ao meu usuário mexer no primeiro JFrame com o segundo aberto.
Obrigado.
Fabricio Soares.
D
Duende_MacabroPJ
“umcertoalguem”:
Poderia me ensinar como vc fez para clicar em um botão do JFrame abrir ou JFrame, quero permitir ao meu usuário mexer no primeiro JFrame com o segundo aberto.
Obrigado.
Fabricio Soares.
Claro, ae vai a parte do codigo q faz isso:
...sobreItem.addActionListener(newActionListener(){publicvoidactionPerformed(ActionEventevento){JFramejanelaSobre=newJFrame("Sobre...");janelaSobre.setDefaultCloseOperation(janelaSobre.DISPOSE_ON_CLOSE);janelaSobre.getContentPane();janelaSobre.setSize(175,150);janelaSobre.setLocation(300,300);janelaSobre.setResizable(false);janelaSobre.show();}//Fim de actionPerformed}//Fim da classe anonima);...
No caso sobreItem é um botão, adicionado a actionListener e tal, cria o jframe com o titulo da janela, a proxima instrução é pra fechar quando clicar no botao fechar da janela, seguindo painel de conteudo, tamanho da janela, localização na tela, desabilita o botão de maximizar, e mostrar janela. Ela vai aparecer sem nada, tem q colocar as coisas dentro ainda.
C
carisioPJ
Fabricio,
além do setVisible use o setSize, para definir o tamanho da janela.