Japonses criam robô que controla hora extra de funcionários

4 respostas
maquiavelbona

Será que as empresas de 3 letrinhas vão adotar isso?

http://wnews.uol.com.br/site/noticias/materia.php?id_secao=4&id_conteudo=11124:
Da redação - 09/07/2008 - 17:00

São Paulo, 09 de julho de 2008 - A companhia japonesa de segurança Alsok criou um robô para controlar o horário de saída dos amantes das horas extras.

Capaz de percorrer corredores e tomar elevadores sem auxílio, o Rebor-Q (como foi chamado) inspeciona cada andar do prédio à procura de funcionários fazendo horas extras indevidas.

Ao encontrar alguém, ele pede a identificação da pessoa por meio do nome e da apresentação do crachá (ele conta com um leitor embutido). O robô guarda o nome do funcionário e o horário do encontro no escritório.

A primeira empresa a contratar os serviços do fiscal autônomo foi a Duskin, de serviços domiciliares e de aluguel de materiais, baseada em Tóquio. O robô pode ser alugado pela bagatela de 2.300 euros por mês.

Link da matéria: http://wnews.uol.com.br/site/noticias/materia.php?id_secao=4&id_conteudo=11124

Até!

4 Respostas

P

Rapaz, imagina você programando lá 2h da manhã pra entregar o trabalho no outro dia, de repente chega um R2D2 desses ai e ainda vem pedir identificação.

Eu ia dar um pedala robinho cara, no minimo. Cria vergonha, lata!

alucardeck
  • Ei… cade o botão OFF desse robo ?

virando o robo de ponta-cabeça

agodinho

Fala sério!!!

rafaelglauber

Para quem usa sistema de ponto não vejo vantagem alguma…se tiver um sistema que controle isso bastaria tirar um relatório diário de quem tá fazendo hora extra e notificar o colaborador (pelo menos é muito mais barato e viável no Brasil).

Criado 9 de julho de 2008
Ultima resposta 10 de jul. de 2008
Respostas 4
Participantes 5