Caros Colegas de Forum!
Criei um localhost em Apache2 no windows e estou tentando usar esse localhost para testar a funcionalidade do java salvar dados coletados de uma pagina de internet bem simples - basicamente com essa class. Como sou professor, pretendo usar esse servidor para coletar dados de estudantes com objetivo de pesquisa cientifica.
Embora seja um programador experiente em computacao cientifica usando principalmente Fortran e C++, sou iniciante em Java. Para entender como funciona o salvamento de dados a partir de um host, segui basicamente o capitulo sobre Networking do “Introduction to Java Programming” do Liang. Em geral, os programas fontes disponiveis nesse livro funcionam muito bem. Nesse capitulo, ele mostra como usar sockets … Ok, entao tentei simplesmente usar o codigo que o autor fornece antes de desenvolver o meu codigo. Mas ha varios dias tenho tentado fazer isso funcionar e nao consigo. Embora aparentemente tudo funcione bem na HTML que abro no windows explorer colocando o endereco do meu local host, os dados nao sao salvados. Acredito que o problema nao eh no programa, mas sim na interface Web Page, JAVA, APACHE? Obviamente, ja tentei remover o firewall do windows! Alguem tem alguma dica a me dar sobre o assunto?!
- Para salvar dados eu preciso estar em algum tipo de container especial?
- Minha JAPPLET precisa passar por algum tipo de reconhecimento especial pelo servidor?
- O problema esta no LocalHost? Na configuracao dele?
- Ouvi algumas pessoas na internet falarem sobre Tomcat? Mas pelo que li Tomcat eh um container necessario para Servlets e nao JAPPLETS? Estou correto?
- Se alguem tb tiver alguma solucao alternativa diferente de sockets, tb seria muito bom. De fato, meu problema eh simples. Estando o web site no ar, estudantes acessarao esse webSite mediante senha e esse web site deve fazer algumas contas baseado no comportamento dos estudantes e salvar dados relacionados com esses estudantes.
Se alguem puder sugerir algum tutorial ou livro que possa me dar todos os passos de como prosseguir com esse tipo de coisa!? Ou me dizer se algo que estou fazendo nao funciona…
Qualquer ajuda eh bem vinda.
Um abraco cordial, Daniel
PS: Desculpa se nao estou usando corretamente algum termo. Sou iniciante em Java e networking.