Bem, venho pesquisando sobre o que usar para criar um MMO (Só para estudo, por isso é coisa muito simples).
Verifiquei que o java por enquanto é a melhor opção. Dei uma lida em C++, mas como nunca fui chegado nessas linguagens que começam com C (a não ser C#), voltei ao Java.
Antes de dizerem que sou louco e quero criar um MMO do nada já vou dizendo que já aprendi a fazer um client/server multiThread com gráfico de bonequinho enviando pra todo mundo onde se um andar, mostra para todos que ele andou.
Agora a pergunta!
Eu fiz esse cliente/server multiThread bla bla bla usando o Java Simples (public class Server… public static void main(String[] args)…);
Então deixei o Servidor em Java simples e adaptei o cliente para Applet.
Desenhei um quadrado no Applet e abri mais um cliente. Fiz todo o código e verifiquei que se eu andar no Applet1 mostra no Applet2 que o Applet1 andou.
Até aí OK!!
Eu pretendo deixar o Servidor no java simples usando o console somente. Mas o meu problema é o Cliente.
Qual a melhor opção para criar o Cliente?
Fazer em Applet e distribuir via Browser. (E ter problemas com leitura e escrita no computador do cliente e até mesmo problema com os Sockets).
Fazer em JApplet (Não sei bem os prós e contras)
Fazer em JFrame (Não sei bem os prós e contras && Acho que é como um cliente que o cara vai no site, clica no link e executa o java no pc dele né?)
Fazer em Java3D (Não sei bem os prós e contras)