JApplet

4 respostas
F

Caros amigos…

Estou tentando rofar um JApplet na minha máquina e não estou conseguindo qual será o motivo, estou usando um XP, Trouxe tudo do curso funcionando direitinho menos os JApplet. Será por conta do XP.

Como resolver este detalhe…

Obrigado.

Francisco

4 Respostas

R

cara, vc precisa detalhar mais seu problema…
tem java instalado?
ta aprecendo algum erro?
como vc ta abrindo os applets?
compilou o codigo?

blz? :wink:

t+

:cool:

F

OK!..
Peço desculpas por não ter detalhado mais.
Já estou com o java instalado na minha máquina, somente um exemplo que uso JApplet é que não funciona, já compilei o arquivo .class foi gerado normalmente, o HTML foi criado normalmente em uma máquina LINUX rodou sem problema, mais quando tento rodar na minha máquina que tem o XP da a seguinte mensagem.

LOAD: class MeuApplet not found

O que acho estranho é que rodou sem problema, o que me lava crer que seja problema com o XP.

Espero que agora tenha sido mais claro.

obs. eu baixei o NetBeans IDE 3.6 e instalei, pelo pouco que sei o NetBeans já instala o JAVA certo?

Francisco Silveira Junior.

R

bom, pelo erro ta facin… ele não ta abrindo pq não achou a class

confere no código fonte se sua class ta com nome igualzin a MeuApplet…

public class MeuApplet extends JApplet
{
       public void init()
       {
             bla bla bla;
        }
}

confere no html se o nome ta igualzin a MeuApplet.class…

<html>
    <applet code="MeuApplet.class" width=600 height=400>
    </applet>
</html>

como vc ta abrindo? vc pode abrir clicando 2x no html direto… ou digitar no prompt " appletviewer arquivo.html "

blz? se tiver com problemas ainda, coloca o codigo aqui…

T+

:cool:

V

Ao copiar sua classe o nome do arquivo pode ter sido alterado, verifique se o nome do arquivo coincide com a classe inclusive as letras maiúsculas e minusculas, verifique também no seu arquivo html. O arquivo .class deve estar no mesmo diretório que seu html.

O NetBeans não instala o java junto não. A não ser que você baixou uma versão do java que vem junto com o NetBeans.

Criado 12 de setembro de 2004
Ultima resposta 13 de set. de 2004
Respostas 4
Participantes 3