JApplet

Caros amigos…

Estou tentando rofar um JApplet na minha máquina e não estou conseguindo qual será o motivo, estou usando um XP, Trouxe tudo do curso funcionando direitinho menos os JApplet. Será por conta do XP.

Como resolver este detalhe…

Obrigado.

Francisco

cara, vc precisa detalhar mais seu problema…
tem java instalado?
ta aprecendo algum erro?
como vc ta abrindo os applets?
compilou o codigo?

blz? :wink:

t+

:cool:

OK!..
Peço desculpas por não ter detalhado mais.
Já estou com o java instalado na minha máquina, somente um exemplo que uso JApplet é que não funciona, já compilei o arquivo .class foi gerado normalmente, o HTML foi criado normalmente em uma máquina LINUX rodou sem problema, mais quando tento rodar na minha máquina que tem o XP da a seguinte mensagem.

LOAD: class MeuApplet not found

O que acho estranho é que rodou sem problema, o que me lava crer que seja problema com o XP.

Espero que agora tenha sido mais claro.

obs. eu baixei o NetBeans IDE 3.6 e instalei, pelo pouco que sei o NetBeans já instala o JAVA certo?

Francisco Silveira Junior.

bom, pelo erro ta facin… ele não ta abrindo pq não achou a class

confere no código fonte se sua class ta com nome igualzin a MeuApplet…

public class MeuApplet extends JApplet
{
       public void init()
       {
             bla bla bla;
        }
}

confere no html se o nome ta igualzin a MeuApplet.class…

<html>
    <applet code="MeuApplet.class" width=600 height=400>
    </applet>
</html>

como vc ta abrindo? vc pode abrir clicando 2x no html direto… ou digitar no prompt " appletviewer arquivo.html "

blz? se tiver com problemas ainda, coloca o codigo aqui…

T+

:cool:

Ao copiar sua classe o nome do arquivo pode ter sido alterado, verifique se o nome do arquivo coincide com a classe inclusive as letras maiúsculas e minusculas, verifique também no seu arquivo html. O arquivo .class deve estar no mesmo diretório que seu html.

O NetBeans não instala o java junto não. A não ser que você baixou uma versão do java que vem junto com o NetBeans.