criei já faz um tempo o Japura. É uma coleção de componentes que eu não achava e também um framework para ajudar no desenvolvimento e gerenciamento de uma aplicação Swing.
É LGPL e gostaria de compartilhar com todos. O endereço é http://www.japura.org. O site ainda não está com todas documentações e exemplos ainda. Estou me esforçando para isso…
Quem tiver críticas ou sugestões, envie um email para mim ok?
Gostei, parabéns pela iniciativa.
Como sugestão, talvez uma app simples que usa essas features do jatura, que achas?
Baixei o .jar aqui e queria ver ele em ação, mas confesso que fiquei com preguiça de criar um projetinho e então usar cada um dos componentes.
walissongpi
:-o :-o :-o . Gostei mesmo. Muito interessante seus componentes. Esse é muito útil: PriorityComboBox.
C
cadu.andrade
fabiofalci:
Gostei, parabéns pela iniciativa.
Como sugestão, talvez uma app simples que usa essas features do jatura, que achas?
Baixei o .jar aqui e queria ver ele em ação, mas confesso que fiquei com preguiça de criar um projetinho e então usar cada um dos componentes.
Valeu.
Sim, faz falta sim. Já estou fazendo um demo. Vou colocar o fonte e o executável no site. Tenho que terminar logo que realmente faz falta.
Felagund
Cara, achei muito interessante. Vou testar isso ai, parece ser muito interessante, principalmente os CollapsiblePanel, estou procunado uma solução ao SwingX que nesse caso é bem lento.
Parabéns pelo projeto, só não vi vantagem no TaskManger, que é basicamente a mesma coisa que usar o SwingWorker não?
Luca
Olá
Gostei! Pode ajudar e muito quem precisa. Parabéns por ter compartilhado seu trabalho. E gostei também das figurinhas que me permitiram entender o intuito logo de cara.
Este projeto merece ajuda. Espero que consiga arranjar gente para ajudar que tenha o mesmo capricho que você.
[]s
Luca
Marky.Vasconcelos
Gostei também… principalmente o CollapsiblePanel.
Só achei que o HighlightCellRenderer tem o nome errado. Pelo nome pensei que ele ia dar tipo um “brilho”.
Mas gostei bastante.
C
cadu.andrade
Felagund:
Cara, achei muito interessante. Vou testar isso ai, parece ser muito interessante, principalmente os CollapsiblePanel, estou procunado uma solução ao SwingX que nesse caso é bem lento.
Parabéns pelo projeto, só não vi vantagem no TaskManger, que é basicamente a mesma coisa que usar o SwingWorker não?
Legal, valeu.
Sim. Na verdade não paramos de utilizar o SwingWorker. Inclusive o TaskManager usa um SwingWorker. Não é para substituí-lo. Será melhor ver no demo. O objetivo é facilitar algumas coisas na aplicação.
Algumas facilitades:
1- ele criar uma fila automaticamente de tasks.
2- se utilizado junto dos controladores de interface, gera automaticamente um efeito visual de uma barra modal estilo “loading…” (efeito default, pode ser alterado para qualquer coisa)
3- captura as exceções, caso ocorram, e repassa para um gerenciador de exceção
No nosso caso, temos uma aplicação cliente/servidor. Sempre que acessamos o servidor para obter algo do banco, esse TaskManager em conjunto dos controladores, bloqueia a tela com um efeito visual de que algo está sendo processado. Se ocorrer um erro de acesso ao servidor, a exceção é capturada automaticamente e é tratada pelo gerenciador de exceções. Usando os controladores e essas tasks, nos preocupamos apenas com a lógica.
C
cadu.andrade
Mark_Ameba:
Gostei também… principalmente o CollapsiblePanel.
Só achei que o HighlightCellRenderer tem o nome errado. Pelo nome pensei que ele ia dar tipo um “brilho”.
Mas gostei bastante.
Legal que tenha gostado.
Dar nome as vezes é complicado mesmo.
Eu só deixei passar highlight porque apesar de que realmente o uso mais comum é de “brilho” como você disse, também signifca “marcação” e o principal: eu irei colocar um método para alterar a cor de fundo apenas do texto destacado. Nesse caso será o “brilho” mesmo
C
cadu.andrade
Luca:
Olá
Gostei! Pode ajudar e muito quem precisa. Parabéns por ter compartilhado seu trabalho. E gostei também das figurinhas que me permitiram entender o intuito logo de cara.
Este projeto merece ajuda. Espero que consiga arranjar gente para ajudar que tenha o mesmo capricho que você.
[]s
Luca
Obrigado!
Só esses comentários de vocês já ajuda muito. Inclusive as duvidas que mostra que não está muito claro. Todo feedback é sempre bem vindo.
O framework com certeza não vai ficar parado. Estamos usando em cada vez mais projetos aqui na empresa. Também não quero ser concorrência de nenhum outro. O objetivo é fazer coisas que não existem ou que pelo menos não sejam de graça.