.jar com pacotes

2 respostas
V

ola meu programa esta empacotado da seguinte maneira:
src/br/com/nomedaempresa/

dentro do pacote “nome da empresa” tem varios outros pacotes e dentro de cada pacote diversas classes .

tenho uma importacao de dados direto de uma dbf q utiliza diversas classes destes pacotes para inserir os dados no meu banco de dados MySqL , para mapear as classes com o BD utilizo o Hibernate. qdo executa a importaçao pelo Jbuilder ela funciona perfeitamente, porém é necessário gerar um aplicativo para q o sistema seja instalado na máquina do cliente sem q seja necessária a instalaçao do jbuilder.
coloquei minha classse main dentro do src gerei um .jar da seguinte maneira
: jar cvf teste.jar br/
Tb utilizo varios outros .jar

1- qdo faço o “java Main” no caso ele so funciona se todos os .jar estiverem extraidos dentro do diretorio src, ou seja naum busca direto dos .jar e sim dos diretorios descompactados. como solucionar isso?

2 - mesmo com todos os .jar descompactados ele nao consegue pegar os dados da dbf e colocar no mysql, mesmo naum apresentando nenhum erro na linha de comando. Alguem saberia o q pode ser isso?

bom eh isso, se alguem puder me ajudar ficaria muito grato, pois estou entregando o produto para o cliente e so falta este detalhe a ser concluido !!

grato desde ja

Pedro Paulo Neto

2 Respostas

F

para executar os q estao dentro dos .jar faz um comando parecido com este

java -cp teujar.jar;lib1.jar;lib2.jar br.empresa.Main

qto aos arquivos do mySql,
eles estao dentro do .jar neh?
para acessar ele da uma olhada neste topico aqui
http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&p=69529&highlight=&sid=b0e7ba6d0b352dd2c0be7543cb087a7c#69529
a diferenca q este topico trata de arquivo de relatorios, mas tu pode adaptar
para o teu caso

V

cara naum coloquei os dbfs dentro de nenhum jar naum eles estao no mesmo diretorio q antes

o meu Main tem um tipo importacao q chama todos os metodos q por si chamam as dbfs e pegam os dados

eu chamo os dbfs assim lah na minha classe importacao q esta dentro do jar q gerei lah em cima:

String conexao = “com.hxtt.sql.dbf.DBFDriver”;

//Carrega o Driver a ser utilizado

Class.forName(conexao).newInstance();

//Indica o caminho do arquivo

String rPath = \desenvolvimento\\clicksoft\\shopping\\shopping\\dbf";

String url = "jdbc:DBF:/"+rPath;

//Faz um SELECT no arquivo

String sql = "SELECT * FROM SHC_BAK";//OBS.: Não coloque a extensão do arquivo, deixe sem .DBF

//Abre uma conexão com o arquivo
  Connection conn = DriverManager.getConnection(url);

// recuperar a classe Stamtemant a partir da conexao criada

Statement stmt = conn.createStatement();

//Retorna o resultado da Query

ResultSet rs = stmt.executeQuery(sql);

[color=“green”][/color]

Criado 17 de março de 2005
Ultima resposta 17 de mar. de 2005
Respostas 2
Participantes 2