JAR dentro de JAR

3 respostas
J

Olá pessoal,

Estou quebrando a cabeça a algum tempo com um problema: preciso incluir algumas libs (.jar) dentro de um jar principal (contendo o programa)… mas qdo faço isso o programa nao consegue enxergua-las…

Criei uma applet que gera gráficos utilizando a lib “jFreeChart”…

A partir do eclipse, tudo roda bem…

Mas qdo gero um arquivo JAR (applet_gr.jar) e tento abri-la no browser, nao funciona… o Applet nao consegue encontrar a lib do JFreeChart, mesmo eu tendo a incluido no pacote…

A arvore ficou +/- assim:

applet_gr.jar
|
|- META-INF
| |- MANIFEST.MF
|
|- lib
| |- jfreechart.jar
|
|- applet_gr.class

Se eu descompactar a lib jfreechart.jar e fazer um unico arquivo JAR somente com arquivos .class funciona… concordem cmg que nao fica mto organizado…

Entao gostaria de saber que alguem de vcs ja passou por algum problema assim…

Valeu pessoal…
Júlio

3 Respostas

J

Oi

Julio, faça um build com o ant, gerando um JAR. Daí tu coloca os JARs que são dependências e o ant se encarrega do resto, colocando tudo de forma que funcione perfeitamente :joia:

T+

A

Mas acho que entendi a dúvida do Júlio…

o problema é que o Jar fica muito grande, dificultando depois pro cliente baixar esse jar quando for carregar o applet.

também tenho dúvidas nisso… :~

D

De boa… ja tentei por muuuuuuuuuuuuuito tempo fazer isso, mas nao dá… ja até q nao eh possivel (se bem q acho muito forte essa palavra). Há duas solucoes pra isso, q realmente resolve:

1. descompactar os jars q vc usa e compactar tudo num jar soh (eca! Mas funciona)

2. fazer o seguinte:

+ dir da sua aplicação
  |
  +-- jar da sua aplicação
  +-- pasta lib
            +---- jar_externo1
            +---- jar_externo2

dai vc cria um .bat q configura o class path com os jar do diretorio SUA_APLICACAO/lib e executa.

para distribuir basta compactar tudo num zip e enviar… dai o cara descompacta e roda o .bat, ou .sh

Criado 16 de maio de 2005
Ultima resposta 18 de mai. de 2005
Respostas 3
Participantes 4