Jar dentro de outro jar

Minha aplicação Java (contendo várias Classes) possui um arquivo .jar embutido. Agora eu quero criar um arquivo .jar de toda a aplicação, contendo todos os arquivos. Isso é possível?

Ola,

O. eu nunca fiz isto nao… mas mesmo vc fazendo isto tem que setar a propriedade “Class-Path” no manifest do seu jar indicando onde ta os outros jars… acho que vai funcionar…

Estou desenvolvendo um sistema com banco de dados hsqldb. Utilizo o NetBeans como IDE.
Como todos devem saber, para minha aplicação poder funcionar, devo incluir no projeto o arquivo hsqldb.jar. Esse é o .jar embutido ao qual me referia antes. Mas agora devo criar um arquivo .jar que seria o arquivo final, ou seja, o arquivo da minha aplicação.
Mas após utilizar o build project do NetBeans para criar esse .jar, quando eu clico nesse .jar criado ocorre aquele famoso erro: "Failed to load Main-Class manifest attribute from … "

E agora? Como proceder?

Ola,

Vi aqui agora, pra fazer isto vc nao precisa colocar o jar do hsqldb dentro do seu jar… e so criar dentro do diretorio META-INF do seu projeto um arquivo chamado manifest.mf, neste arquivo vc coloca as propriedades:
Main-Class: “sua classe mais”
Class-Path: “os jar que sua aplicacao precisa, se houver mais de uma separe-as com um espaco”

e rode o build, assim vai gerar um jar com a sua aplicacao, pra rodar vc coloca os jar que sua aplicacao precisa onde vc indicou, por exemplo, se vc colocou no class-path so: hsqldb.jar, entao e so colocar o hsqldb.jar no mesmo diretorio que o jar da sua aplicacao e executar.

Vou fazer os testes, qualquer coisa volto a postar.

Cara, nunca usei, mas se tu quiser tu pode olhar isso

http://one-jar.sourceforge.net/