Jar dentro de um jar

5 respostas
T

Boa tarde pessoal,
Eu estou com um pequeno probleminha, estou tentando gerar um jar de um projeto que fiz, só que, este meu projeto utiliza-se de um outro jar, por exemplo eu tenho o spring.jar meu projeto utiliza o spring, o spring.jar contem somente os .class e não tem os .java, ai eu preciso criar um jar do meu projeto. Em que meu projeto seria uma melhoria do spring (isso tudo é um exemplo) ai vou criar um novo projeto em que somente precisaria referenciar o meu jar do projeto.
Como eu faço isso? Tem como?
Eu estou utilizando o eclipse para gerar o jar, dei uma lida sobre mas não encontrei muitas informações :frowning:

5 Respostas

fabianofrizzo

Bom pelo que sei vc deve colocar este jar em uma pasta (/lib) junto com o seu projeto. E não tem como colocar o jar dentro do outro…

E esta pergunta deveria ter sido feito em java Basico Ok amigo…

xandevieira

vc pode usar o FAT JAR, ele deve resolver seu problema
http://fjep.sourceforge.net/

T

fabianofrizzo:
Bom pelo que sei vc deve colocar este jar em uma pasta (/lib) junto com o seu projeto. E não tem como colocar o jar dentro do outro…

E esta pergunta deveria ter sido feito em java Basico Ok amigo…

Eu sei que deveria ter colocado no java básico, me desculpem, mas é que eu estava realmente tentando estudar a fundo isso… vi que não é possivel mesmo…mas como o amigo ai em baixo falou tem o FAT JAR ele faz isso para mim, mas não sei se seria muito necessário eu estou fazendo um framework e queria dar uma boa “mão na roda” para o desenvolvedor…

T

avsouza:
vc pode usar o FAT JAR, ele deve resolver seu problema
http://fjep.sourceforge.net/

avsouza, já fiquei sabendo dele, mas acho que não é bem viavel colocar o jar dentro de um jar certo?

L

cara… ja passei por isso…
a soluicao que encontrei foi descompactar as minhas bibliotecas .jar dentro do .jar final do meu projeto.
como o .jar é um zip… é tranquilo… usa o winrar…

tipo

.jarbiblio
| - org

.jar final
| - grafico
| - tabelas

e fica assim:

.jar final
| - grafico
| - tabelas
| - org ( q estava na biblioteca )

Criado 14 de março de 2008