Jar e Class-Path

5 respostas
J

Pessoal,

Estou tentando criar um .jar simples mas, o manifest.txt não está sendo adicionado de forma correta. Apenas a primeira linha (Main-Class) está sendo adicionada.

O que estou fazendo errado???

O comando que usei:

jar cmf manifest.txt jCob.jar jCob.class

O manifest.txt:

Main-Class: jCob Class-Path: mini-j2ee.jar mini-concurrent.jar log4j-core.jar jaas.jar firebirdsql.jar

O MANIFEST.MF gerado:

Manifest-Version: 1.0 Created-By: 1.4.2_02 (Sun Microsystems Inc.) Main-Class: jCob

Álvaro Vieira.

5 Respostas

dgouvea

Além dos parâmetros que você utiliza, use também o M (do not create a manifest file for the entries). Vai ficar assim:

jar cvfmM jCob.jar manifest.txt jCob.class
J

Mas eu quero criar o MANIFEST :smiley:

Só que não estou conseguindo incluir o Class-Path no manifest criado… Cria apenas com o Main-Class.

Álvaro Vieira.

dgouvea

quando vc usa o parâmetro M, ele entenderá que o ser manifest é o manifest.txt, e então ele não vai criar um manifest automaticamente. Se você não colocar este parâmetro ele vai criar um manifest default.

J

Solucionado…

Bastou adicionar a linha Created-By: Alvaro Vieira ao final do arquivo manifest.txt e funcionou (sem precisar do ‘M’ no comando)… vai entender :smiley:

manifest.txt:

Main-Class: jCob Class-Path: mini-j2ee.jar mini-concurrent.jar log4j-core.jar Created-By: Alvaro Vieira

comando para criar o jar:

jar cvfm manifest.txt jCob.jar jCob.class

Valeu,

Álvaro Vieira.

F

Na verdade, o “Created-by” não é necessário, mas sim uma linha qualquer a mais. Até mesmo uma linha em branco resolve.
Também não me pergunte o porquê. :roll:

Criado 22 de janeiro de 2004
Ultima resposta 31 de jan. de 2008
Respostas 5
Participantes 3