Pessoal, eu fiz um programa (na realidade 1 jogo), que será destinado as escolas públicas de minha cidade (linux e windows)
O jogo será entregue em 1 CD…
Eu colokei o .jar dele no CD, mas suponhamos que o computador não tenha o [color=red]JRE[/color] instalado… Como posso prosseguir?
Pensei em colocar o jre no CD, e o aplicativo java sempre usar ele… mas como que eu defino no meu programa o local do JRE para o programa utilizar?
Colocar a instalação do jre não seria uma boa solução, pois tem ambientes linux e windows.
Se eu estivesse em seu lugar, e como é um CD, deixaria tanto a JRE do Windows quando a JRE do Linux disponíveis no CD, de preferência já abertas (para evitar ter de instalar alguma coisa que bagunce as outras no computador).
Você pode optar por distribuir a jre junto com sua aplicação e utilizar programas como o JSmooth http://jsmooth.sourceforge.net/ para gerar executáveis que chamem o executável da jre passando a sua aplicação como parâmetro.
Não teria como no meu projeto eu selecionar o local do jre ?
assim eu deixaria o do windows e do linux dentro do cd mesmo…
Ae era só dar um System.getProperty(“os.name”); - Se fosse windows abria o jre dele, se fosse linux o jre do linux…
System.getProperty só pode ser chamada por um programa Java depois que a JRE for encontrada.
Em vez disso, crie um autorun.inf que inicie uma batch que rode o java.exe no lugar correto do seu CD (no caso do Windows). Não sei se no Linux é possível especificar um script que seja automaticamente iniciado ao inserir um CD.