Jar e MySql

Olá,

Tenhu uma aplicação feita no netbeans que conecta com o banco mysql. Até ai tudo certo, mas quando eu crio o jar do projeto não da nenhum erro. E quando rodo a partir do Jar tb tudo certo, o problema é q o sistema começa com uma tela de login, e quando insiro o login e clico no botão para entrar na minha tela principal, aparece um erro q não é possivel encontrar o driver. Mas quando eu executo tudo pelo netbeans o programa roda sem problemas.

Alguem sabe oq pode ser?

vlw

Olá

Configure o jar do mysql no seu jar.
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.42.1.guj

olá, vlw por responder.

cara, seguinte, vc sabe se tem como eu fazer isso pelo netbeans msm?
mas msm lendo esse artigo q vc passou eu continuo com a duvida.
eu tenho q adicionar o jar do driver para o jar da minha aplicação?
mas e o banco msm, onde eu devo colocar?

se puder me ajudar.

Vlw

Olá

[quote=cs.santos0]olá, vlw por responder.

cara, seguinte, vc sabe se tem como eu fazer isso pelo netbeans msm?
mas msm lendo esse artigo q vc passou eu continuo com a duvida.
eu tenho q adicionar o jar do driver para o jar da minha aplicação?
mas e o banco msm, onde eu devo colocar?

se puder me ajudar.

Vlw[/quote]
Pelo netbeans eu realemnte não sei…

Quando o Netbeans compila seu projeto, cria o JAR sem as libraries (Jars de terceiros) que, normalmente são guardadas dentro da pasta lib, na pasta de compilação do projeto (pasta dist\libs).
As vezes, o Netbeans não cria esta pasta libs na compilação.
Faz o segunte: do lado do seu Jar do programa (o compilado) cria “na unha” uma pasta “lib” e copia lá dentro o Jar do driver do MySQL.

Enjoy

iai, blz?

cara, mas nesse diretório ja existe uma pasta lib, eu copio o conector mysql pra dentro dela?..e depois crio um novo jar?

vlw

Não. Não sei se vai dar certo, mas vai ajudar a intender o erro.
Você inicia sua app fora do Netbeans, certo? E ai, não acha o driver do MySQL, certo?
Para iniciar sua app, você clica duas vezes no jar da app, ok?

Perguntas:

1. do lado desse jar da app, tem a pasta lib?
  2. E dentro dela tem o jar do MySQL?

vlw a ajuda pessual.

Consegui fazer isso com o netbeans msm. Era só adicionar o jar do driver na Library do projeto.

Flw, um abraço
!

patrizio vlw pela ajuda hein, mas me tira uma dúvida, na hora de distribuir a aplicação para outro computador, como eu levo o banco junto.

Ele ja vai estar dentro do Jar executavel?..ou tenho q coloca-lo em outra pasta?

VLw