como faço para gerar um arquivo jar executavel basaeado na minha aplicacao
Jar executavel
4 Respostas
como existe trocentos posts sobre esse assunto, aconselho você a utilizar a ferramenta de busca do forum.
Você precisa usar o comando jar. O jar vem, claro, junto com o Java, na pasta /bin do sdk. Use o seguinte comando:
jar -cv[color=orange]f[/color][color=red]m[/color]i [color=orange]arquivo.jar[/color] [color=red]MANIFEST.MF[/color] -C ./
Onde:
[color=blue]c = criar novo arquivo
v = mostrar relatório da operação
f = fornecer nome do arquivo a ser criado
m = fornecer nome do arquivo de manifesto
i = criar indexação dos arquivos dentro do jar para agilizar a sua localização durante a execução
-C caminho do projeto a ser empacotado[/color]
Note que o nome do jar e o nome do manifesto devem aparecer na mesma ordem que as premissas f e m.
No seu arquivo manifest coloque o seguinte:
Main-Class: br.com.guj.Classeprincipal
Class-Path: .
Se você não possuir um arquivo manifest, crie o seu jar sem ele, então renomeie o arquivo .jar para .zip, abra com
o WinZip, pegue o MANIFEST.MF que o jar criou, adicione as linhas acima e faça um novo jar usando esse manifest.
Lembre-se, claro, de colocar o caminho completo da sua classe principal e o classpath correto também.
Boa sorte!
McCloud

Ola!! já tentei muitas e muitas maneira pra criar esse .jar, mais nunca que consigo
Se alguem souber uma maneira, eu agradeço!
valew
Olá pessoal
o .JAR é criado automaticamente pelo netbeans
caso não criou selecione a pasta principal do seu projeto e clica com o botão direito do mou e vai em "Limpar e construir" com isso blz… o seu jar é criado…
Agora eu tenho um problema tenho meu jar e para executalo no Fedora (F) F11 so inicia com comando no terminal, dentro da pasta da sua dist > digita pwd # java -jar nome.jar <enter>
ai ele inicia… agora preciso torna-lo executavel com 2 click… pois se eu for na pasta e clica-lo para abrir
ele abre o Gerenciador de Pacotes e prepara descompactação…
Como faço para torna-lo lançador independente do terminal?
Desde já agradeço