Jar file abrindo arquivos .pps

4 respostas
G

Olá pessoal. Estou fazendo um um programa em JAVA SE é um Tutor Inteligente baseado em Arvore de Decisão para uma disciplina da universidade . A aplicação está quase pronta mais surgiu um problema quando tentei fazer o .jar da mesma: Tem uns menus na aplicação que servem para abrir aplicações .pps tipo apostilas para o estudante que vai usar o tutor inteligente. Para abrir esse arquivos usei o comando (por exemplo):

java.awt.Desktop desktop = java.awt.Desktop.getDesktop();

try {

desktop.open(new File(

“\Documents and Settings\Bruno\Meus documentos\Universidade\JAVA\Inteligencia Artificial na Educação\src\tutor_Inteligente_GUI\Links e referencias bibliográficas.pps));

} catch (IOException c) {

JOptionPane.showMessageDialog(null, Erro,

Arquivo não encontrado.,

JOptionPane.ERROR_MESSAGE);

}

Só que quando faço o .jar os menus não abrem os arquivos. Alguem poderia me dizer como é que faz pra criar um .jar em J2SE de tal maneira q ele abra os arquivos especificados? É uma classe? um método? Como pode-se fazer isso? Agradeço.

4 Respostas

ghostta

Amigo creio que nao abre porque o caminho esta errado,

tente colocar esses arquivos dentro do projeto e chame-os.

G

Então o que vcs me aconselham a fazer nessa situação? :?:
Vlw.

ghostta

ele abre rodando no Eclipse?

G

Ele abre apenas no Eclipse. Mas eu qro q abra num Jar das classes dessa aplicação. Ou seja colocar esses arquivos dentro do próprio Jar e quando o menu referente a determinada apresentação do pps for acionado abrir o arquivo que está dentro do Jar, entende? Vlw.

Criado 20 de novembro de 2008
Ultima resposta 22 de nov. de 2008
Respostas 4
Participantes 2