Jar funciona de um jeito e de outro não

7 respostas
leonardo.ce

Fala pessoal, blz?

Bom, sou novo no forum e estou com um problema aqui…

Tenho um aplicativo que fiz, mas no momento de gerar o JAR, em um deles que possui um MANIFEST ele funciona corretamente…
e no outro que tem o manifest diferente não funciona, gostaria de saber o porque deste manifest não funcionar…

MANIFEST que NÃO funciona possui isso…

Manifest-Version: 1.0 Ant-Version: Apache Ant 1.7.1 Created-By: 11.0-b16 (Sun Microsystems Inc.)

e o MANIFEST que funciona esta assim:

Manifest-Version: 1.0 Ant-Version: Apache Ant 1.7.0 Created-By: 1.5.0_13-119 (Apple Inc.) Main-Class: Telas.Principal Class-Path: lib/mysql-connector-java-5.1.6-bin.jar lib/beansbinding-1. 2.1.jar lib/antlr-2.7.6.jar lib/asm.jar lib/asm-attrs.jar lib/cglib-2 .1.3.jar lib/commons-collections-2.1.1.jar lib/commons-logging-1.1.ja r lib/dom4j-1.6.1.jar lib/ehcache-1.2.3.jar lib/jdbc2_0-stdext.jar li b/jta.jar lib/hibernate3.jar lib/hibernate-tools.jar lib/hibernate-an notations.jar lib/hibernate-commons-annotations.jar lib/hibernate-ent itymanager.jar lib/javassist.jar lib/ejb3-persistence.jar lib/commons -beanutils-1.7.jar lib/commons-collections-2.1.jar lib/commons-digest er-1.7.jar lib/groovy-all-1.5.5.jar lib/jakarta-bcel-20050813.jar lib /jaxen-1.1.1.jar lib/jcommon-1.0.13.jar lib/jfreechart-1.0.10.jar lib /jpa.jar lib/jxl-2.6.jar lib/png-encoder-1.5.jar lib/poi-3.0.1-FINAL- 20070705.jar lib/jasperreports-3.1.2.jar lib/xalan.jar lib/xercesImpl .jar lib/xml-apis.jar lib/batik-anim.jar lib/batik-awt-util.jar lib/b atik-bridge.jar lib/batik-css.jar lib/batik-dom.jar lib/batik-ext.jar lib/batik-gvt.jar lib/batik-parser.jar lib/batik-script.jar lib/bati k-svg-dom.jar lib/batik-svggen.jar lib/batik-util.jar lib/batik-xml.j ar lib/iText-2.1.0.jar lib/rhino-1.7R1.jar lib/xml-apis-ext.jar lib/j asperreports-chart-themes-3.1.2.jar

Pq um manifest foi gerado de uma maneira e outro de maneira diferente? Se a configuração do aplicativo é a mesma?
Como eu faço para sempre ser gerado da forma correta, no caso o segundo manifest?.. pois eu nem sei como ele foi gerado deste jeito…

Abraços e até mais.

7 Respostas

diego.urban

Gostaria de esclarecer algumas coisas…

1. Você está com problemas para gerar ou para executar o jar?
  2. Na sua aplicação, você utiliza estas bibliotecas?

lib/mysql-connector-java-5.1.6-bin.jar lib/beansbinding-1.2.1.jar lib/antlr-2.7.6.jar lib/asm.jar lib/asm-attrs.jar lib/cglib-2 .1.3.jar lib/commons-collections-2.1.1.jar lib/commons-logging-1.1.jar lib/dom4j-1.6.1.jar lib/ehcache-1.2.3.jar lib/jdbc2_0-stdext.jar lib/jta.jar lib/hibernate3.jar lib/hibernate-tools.jar lib/hibernate-annotations.jar lib/hibernate-commons-annotations.jar lib/hibernate-entitymanager.jar lib/javassist.jar lib/ejb3-persistence.jar lib/commons-beanutils-1.7.jar lib/commons-collections-2.1.jar lib/commons-digester-1.7.jar lib/groovy-all-1.5.5.jar lib/jakarta-bcel-20050813.jar lib/jaxen-1.1.1.jar lib/jcommon-1.0.13.jar lib/jfreechart-1.0.10.jar lib/jpa.jar lib/jxl-2.6.jar lib/png-encoder-1.5.jar lib/poi-3.0.1-FINAL-20070705.jar lib/jasperreports-3.1.2.jar lib/xalan.jar lib/xercesImpl.jar lib/xml-apis.jar lib/batik-anim.jar lib/batik-awt-util.jar lib/batik-bridge.jar lib/batik-css.jar lib/batik-dom.jar lib/batik-ext.jar lib/batik-gvt.jar lib/batik-parser.jar lib/batik-script.jar lib/batik-svg-dom.jar lib/batik-svggen.jar lib/batik-util.jar lib/batik-xml.jar lib/iText-2.1.0.jar lib/rhino-1.7R1.jar lib/xml-apis-ext.jar lib/jasperreports-chart-themes-3.1.2.jar

1. De que forma você está gerando cada um dos dois manifests?
  2. De que forma você está gerando o jar?
leonardo.ce

Me desculpe…
Eu simplesmente “Construo” o projeto e ele está gerando o JAR,sem problemas… o problema vem na execução mesmo.

Eu uso netbeans.

Sim, uso estas bibliotecas.

Poisé…eu nunca gerei um manifest…nem sei como crio ou edito ele…Eu simplesmente uso eleda forma que aparece ai,nunca editei.
Por isso achei estranho um funcionar e o outro não.

Abraços

Abdon

Vc notou que os MANIFEST’S possuem um create-by?

Created-By: 1.5.0_13-119 (Apple Inc.)
Created-By: 11.0-b16 (Sun Microsystems Inc.)

O correto, que contem as libs importadas estão gendo geradas em um mac, pois a vm é apple, já o correto em um pc normal.

Vc entendeu que um funciona prq a lib (.jar) estão especificados e os outros não ?

leonardo.ce

Certo…mas pq um é Sun e o outro Apple?

E pq as bibliotecas foram importadas automaticamentes em um e no outro não?

ASSIM…até entendi…mas pq uma foi gerado pela sun e outro pela Apple? Onde foi indicado que o manifest deve ser gerado desta forma?

diego.urban

Creio que deve haver alguma configuração no NetBeans para incluir as bibliotecas no Class-Path do manifest no momento em que você gera o jar.
Por isso que num ele adiciona “automaticamente” e no outro não.

PS: não uso NetBeans, peço que me corrigam se estiver errado…

leonardo.ce

Creio que deve haver alguma configuração no NetBeans para incluir as bibliotecas no Class-Path do manifest no momento em que você gera o jar.
Por isso que num ele adiciona “automaticamente” e no outro não.

PS: não uso NetBeans, peço que me corrigam se estiver errado…

É… imagino que sim, porém não sei em que parte devo alterar esta configuração.
Alguem sabe como funciona?

Ah, e como eu faço para alterar meu MANIFEST.MF?.

leonardo.ce

Alguem…? Alguma luz?
:stuck_out_tongue:

Criado 14 de dezembro de 2009
Ultima resposta 15 de dez. de 2009
Respostas 7
Participantes 3