JAR!Já tenteio de tudo...[RESOLVIDO]

PessoALL,

Sei que esta dúvida é extremamente recorrente no forum; no entanto, lendo os tópicos ainda não consegui solucionar o meu problema…

Desenvolvi um SW que roda perfeitamente pela IDE (Eclipse) e meu PC roda outras Jar (de outros projetos) normalmente tb. Mas quando tento criar a minha JAR deste projeto, via prompt, aparece o seguinte erro:“Failed to load Main-Class manifest attribute from Teste.jar”

Ou seja, por algum motivo o amigo não consegue encontrar a referência para o meu main (classe)… Mas vamos ao que interessa:

  • Este é o diretório de meu projeto: C:\Projeto_Java_Eclipse\Projeto
  • Meu source main (.java) está neste diretório: C:\Projeto_Java_Eclipse\Projeto\src\br\sc\empresa\proj\aplicacao
  • Minha classe main (.class) está neste diretório: C:\Projeto_Java_Eclipse\Projeto\bin\br\sc\empresa\proj\aplicacao

Pois bem, criei o arquivo “manifest.mf” no diretório de meu projeto (C:\Projeto_Java_Eclipse\Projeto) e estou neste arquivo referenciando o meu main (.class), desta maneira:

Manifest-Version: 1.6.0_13
Main-Class: bin.br.sc.empresa.proj.aplicacao.Principal

A versão está correta, já conferi pelo prompt…E “Principal” de fato é a minha classe que possui o main…

Gero o JAR (Teste.jar) pelo Export do Eclipse (versão 3.3.0), no entanto o erro continua aparecendo:“Failed to load Main-Class manifest attribute from Teste.jar”

Alguém sabe o que pode estar ocorrendo???

Obrigado!!!

Não precisa colocar o ‘src’ no inicio do Main-Class pois ele não faz parte do
nome do pacote da classe. Tenta assim:

Main-Class: br.sc.empresa.proj.aplicacao.Principal

Você se refere a tirar o “bin” no início da Mani-Class, certo?

Continua apontando o mesmo erro!

Valew!

Te aconselho a usar o export do eclipse pra criar o manifest então.
Se não me engano no wizard há um painel onde pode-se pedir para o eclipse criar
o manifest, basta selecionar a classe main.

PessoALL,

Reporto aqui a explicação de uma colega de outro fórum que fez com que este problema seja resolvido:

Vamos criar um MF pelo "Export" do Eclipse:

1º Entre em seu eclipse;
2º Clique com o botão direito do mouse no seu projeto;
3º Na tela Export, selecione Java->JAR file;
4º Deixe selecionado apenas o pacote principal;
5º Digite um caminho para o seu jar;
6º Clicar em Next;
7º Clicar em Next;
8º Na janela de: Manifest Specification, deixe marcado a opção: Generate the manifest file e Save the manifest in the workspac;
9º Em Browse selecione aonde você irá jogar seu MF e escolha o nome para o mesmo;
10º Marque a opção Seal contents -> Seal Some packages;
11º Busque sua main class;
12º Clicar em Finish;

Funciona direitinho…

[]'s