Pessoal bom dia, já sei que existem artigos que falam sobre isso mas nenhum ainda foi suficientemente claro pra mim.
Queria saber o que faço para que meu .jar que funciona perfeito no netbeans funcione tembém fora dele com respeito aos relatórios, quando executo o mesmo com a pasta relatórios em C:\Arquivos de programas\Setup\relatorios, funciona beleza do netbeans, mas quando tiro o .jar e coloco junto com a pasta relatorios em C:\Arquivos de programas\Setup\relatorios, não funciona.
Agradeço muito a ajuda de todos, só falta isso para entregar o projeto. valeu.
Quando vc fala que funciona no Netbeans, funciona executando no formato .java? Ou este .jar está importado dentro de algum projeto?
Que mensagem de erro aparece?
E
ednaldo_Araujo
Cara, se eu colocar a pasta dos relatórios, em C:\Arquivos de programas\Setup\relatorios e chamar de dentro do netbeans, funciona, pois o caminho para o formulário é este mesmo, mas quando gero o .jar e coloco em C:\Arquivos de programas\Setup\relatorios com os relatórios, não funciona. entendeu?
Estou meio perdido por isso. Funciona com o .jar no netbeans e não funciona com o mesmo .jar fora dele.
E
ednaldo_Araujo
Só respondendo quanto aos erros, não aparecem erros, pois estou tentando executar o .jar de fora do netbeans, nesta pasta C:\Arquivos de programas\Setup\relatorios.
Valeu.
A
andredecotia
Executa pelo prompt de comando e veja se aparece erro.
E
ednaldo_Araujo
Ok, vou tentar e posto o resultado.
E
ednaldo_Araujo
Desculpa a demora. Executei o .jar pelo terminal e apareceu a seguinte tela:
apareceu uma sequencia de erro de compilação do jasper.
Cara estive procurando aqui e encontrei este tutorial para configurar as variáveis de ambiente. Configurei e deu certo.
Acha que foi por isso que funcionou? Foi a única coisa diferente que fiz. No mais, o software está lendo os relatórios perfeito, valeu demais pela ajuda obrigado.