Bom dia amigos do fórum, blz?
Hlera estou com um pequeno problema, quando crio o meu .jar ele não comunica com o banco de dados…
uso Ide netbeans, lá está comunicando blz, mas quando eu crio o .jar, ele não comunica,
o que será que está errado???
Seria legal se você mostrasse um pocuo do código, etc…
Mas sem olhar nada imagino que você não colocou no seu JAR o classpath para a biblioteca (outro JAR) de acesso ao banco (Arquivo MANIFEST.MF), ou, se você colocou, essas bibliotecas externas não estão no caminho especificado. Saiba mais…
viniciusgundim
Mais deixa eu te flar, eu so adcionei o drive de conexão apenas no netbeans…
tem que apontar essa biblioteca em outra pasta específica???
Valeu
Guilherme_Gomes
Quando você adiciona JARs que seu projeto depende pela IDE, a própria IDE resolve a dependencia e coloca essas bibliotecas no classpath na hora de rodar.
Agora, quando você gera o JAR, essas biblioteca devem continuar no classpath.
Esse manifest que tenho que alterar, é aquele que esta dentro do jar ou é aquele outro??
Main-Class: caminho.ClassMain
esse caminho vou colocar desde a raiz como por exemplo,
c:\pacote.classMAin
???
T+
viniciusgundim
Hlera consegui resolver meu problema…
Coloquei o drive de conexão do banco no classpath da minha aplição…
e ai rodou blz…
no netbeans ou no jar roda blz…
t++ hlera valeuuu pela atenção!!
Suellen_Susu
e onde ficaria esse classpath?
pois estou com um problema parecido…
Suellen_Susu
Por favor, me responda logo, preciso d sua resposta!!!
ta dando um erro aki, e eu acho q é isso q preciso, pra entregar meu tcc agora a tarde!!!
Suellen_Susu
viniciusgundim:
Hlera consegui resolver meu problema…
Coloquei o drive de conexão do banco no classpath da minha aplição…
e ai rodou blz…
no netbeans ou no jar roda blz…
t++ hlera valeuuu pela atenção!!
viu, mas o q qr dizer exatamente o classpath da aplicação? onde fika?
preciso de sua resposta para agora!!! pro meu TCC!!!
viniciusgundim
Suellen, o classpath, é sua pasta padrão do projeto, por exmplo, C:\projeto_teste, vc vai ter que salvar aii!!! Se tiver usando um ide além de adicionar o drive ai vc adicona dentro do projeto no IDE, exemplo netbeans: Projeto>botaão_direito>Propriedades>Bibliotecas>Adicionar Jar/pasta e procure pelo drive do postgre…
E depois é só gerar um novo .jar e prontooo…
Qualquer coisa post aii!
Suellen_Susu
mas tipo, so ñ entendi a parte q vc diz da pasta padrão do projeto, como exemplo C:\projeto_teste. Poderia ser mais claro em relação esta parte?
e sobre a biblioteca, eu ja possuo ela adicionada no projeto, em “bibliotecas”, como vc citou…
guisantogui
Estou com o mesmo problema na minha aplicação no netBeans ele comunica legal com o banco, mas quando eu tento usar o .JAR não D:
PS.: Não gera erro ou excessão alguma e “acho” que tenho tudo adicionado bonitinho!
Suellen_Susu
Gente, consegui resolver o problema sem mudar nada!!!
eu acho q o erro deve estar em casa, pois la em casa ñ ta rodando com o banco, e aqui na minha escola, rodou!!!