JFrame frame = new JFrame();
frame.setBounds(50,50,400,300);
frame.setDefaultCloseOperation(3);
frame.setResizable(false);
frame.setVisible(true);
JTextField field = new JTextField();
frame.add(field);
field.setBounds(30, 30,100,20);
JTextField field2 = new JTextField();
frame.add(field2);
field2.setBounds(30, 80,100,100);
JButton b = new JButton("botao");
frame.add(b);
b.setBounds(160, 90, 110 , 40);
copiem esse código no método main e executem, ele compilara corretamente e funcionára corretamnte pelo eclipse, agora, se vocês exportarem o jar para executarem o programa pelo jar executável, quando o programa abre ele abre com a interface desconfigurada, por que acontece isso?
Amigo, o correto é você fazer toda a configuração e depois adicionar o objeto ao seu JFrame.
O resto acho que dá para entender. Acho que você já até já entendeu, e quer sabe o motivo. Para alguns casos, nem todos, eu não preciso saber como meu carro todo funciona(detalhes técnicos) etc.
Mas de qualquer forma você tá certo em perguntar!
Passei por esse problema, mas consegui resolver. O mesmo aconteceu com o carro, um simples fusível do meu carro queimou e não funcionava, tirei o fusível do vidro elétrico e coloquei no lugar. Pronto… Problema resolvido.
Vou esperar o resposta também.
Abraço.
xxmayconxx
então o correto é ficar assim?
JFrame frame = new JFrame();
frame.setBounds(50,50,400,300);
frame.setDefaultCloseOperation(3);
frame.setResizable(false);
frame.setVisible(true);
JTextField field = new JTextField();
field.setBounds(30, 30,100,20);
frame.add(field);
JTextField field2 = new JTextField();
field2.setBounds(30, 80,100,100);
frame.add(field2);
JButton b = new JButton("botao");
b.setBounds(160, 90, 110 , 40);
frame.add(b);
alberthy
Só complementando. Do jeito que projeto um simples JFrame no eclipse, o mesmo é executado da mesma maneira no jar.
Abraço.
xxmayconxx
É que da maneira que eu coloquei ai acima, setando primeiro os valores dos componentes e depois os adicionando no JFrame, ficou pior, dessa forma nem noi eclipse roda certo, e exportando o jar pior…
alberthy
Sempre faço assim:
// Toda configuração...frame.add(field);frame.add(field2);frame.setVisible(true);
xxmayconxx
continua não dando certo, fiz como o exemplo que você deu acima