Ola amigos estou com um problema grande, fiz um sistema com banco de dados e hibernate, já está todo pronto e dá um erro muito exquisito no .jar do meu sistema, quando eu executo acontece o seguinte erro: “JAVA VIRTUAL MACHINE ERROR Could not find the main class:Main Program will exit” o que devo fazer para corrigir esse erro e poder utilizar meu programa?
Não está encontrando a classe Main.
Qual o comando você está utilizando para fazer essa execução?
java -jar ....
Cara, tem a main no jar?
Dentro do seu JAR, o arquivo MANIFEST não está informando corretamente qual é a classe que possuí o método MAIN.
Aqui no GUJ tem um artigo que explica como preparar o MANIFEST http://www.guj.com.br/article.show.logic?id=42
apenas construi o projeto no netbeans e estou dando dois clikes do .jar da pasta dist
Há vários motivos para acontecer esse problema, o mais óbvio é não ter uma classe que implemente o método main no seu projeto. Vou supor que há essa classe, digamos Main. Como você gerou o jar? Tem o arquivo Manifest informando a classe Main? Seu jar depende de alguma configuração de classpath? Posta o stacktrace
Depois que eu construi meu projeto deu a seguinte menssagem:
Copying 32 files to C:\Users\Gui\Documents\projects\Ceramica\build\classes
compile:
Created dir: C:\Users\Gui\Documents\projects\Ceramica\dist
Building jar: C:\Users\Gui\Documents\projects\Ceramica\dist\Ceramica.jar
Not copying the libraries.
To run this application from the command line without Ant, try:
java -jar “C:\Users\Gui\Documents\projects\Ceramica\dist\Ceramica.jar”
jar:
CONSTRUÍDO COM SUCESSO (tempo total: 1 segundo)
Meu projeto se chama Cerâmica, pelo que entedi ele nao conseguiu copiar as bibliotecas foi isso?
Roda java -jar “C:\Users\Gui\Documents\projects\Ceramica\dist\Ceramica.jar” no console pra ver o que ele exibe
Não roda! Andei pesquisando existe outra coisa errado com meu projeto ele nao possui uma pasta lib como gero esta pasta?
Cara, o Netbeans já gera o jar pronto pra rodar. Pelo visto seu projeto realmente não tem uma classe com o método main. Você já tentou executar o projeto pelo Netbeans ao invés de rodar o jar? Teoricamente deveria dar o mesmo erro…