Jar não gera legal

3 respostas
R

fiz um programa todo agora, está bacana rodando legal, no netbeans, roda com shift f6 e também no botão direito no nome do projeto e executar…

mas quando gero o jar, o programa não roda…

e não acho o problema…

já vi se era alguma lib faltando por perto…
já vi se era a versão do java, já mudei a versão do java, uma série de coisas, mas meu jar, não está rodando…
testei outro jar, para ver se o jar roda na máquina, funcionou…gerei outro jar com o mesmo netbeans e funcionou…
de fato não entendo o que está acontecendo…

algum help com este tipo de problema?

3 Respostas

R

bem, se a alguém interessar, escrevo e pode ajudar na ajuda.

de fato, tenho uns ’ sons ’ que chamo dentro do jar, e funcionam bem no netbeans…
tirei estes sons e o jar passou a ser gerado e funcionar bem…

não sei o que ocasiona isto, o 'peso ’ dos sons (arquivos) a serem carregados, ou qualquer outra coisa… o programa já tem um mega e pouco, talvez já devesse fazer até alguma espécie de ‘loading’. algo assim…

alguém conhece ‘loading’ para jar? existe isto?
carregar tudo para a memória primeiro , para depois executar o programa?

as imagens e sons estão acoplados ao jar, portanto acredito que é isto. mas só com as imagens, funciona bem, já por enquanto. não posso mandar pois passa o limite do atachment.

outro programa que fiz, funcionou bem, com sons e imagens… o jar posso mandar por email, [email removido]

grato.

grato.

davidbuzatto

Rode o .jar no prompt de comando.
Se alguma excessão estiver sendo lançada você verá por lá.

Abra um prompt de comando, vá no diretório do jar e entre com o seguinte comando:

java -jar NomeDoSeuJar.jar <ENTER>

[]'s

R

tentei rapidamente, não obtive muito exito.

realmente não sei o que pode ser…

tenho outro projeto que funciona bem com sons, e ele tem 6 mega ao todo, este tem só um e meio…

estou bem confuso…

Criado 13 de fevereiro de 2012
Ultima resposta 13 de fev. de 2012
Respostas 3
Participantes 2