Já procurei e não encrontrei algo que solucionasse meu problema, criei um relatorio utilizando o iReport, quando estava chamando ele no netbeans ele funcionava numa boa, agora quando gerei o .jar da aplicação ele não quer mais funcionar, o que tenho que fazer???
Já coloquei os jars no classpath, mais msm assim não rodou o relatorio, tem algum arquivo.jar especifico se tiver gostaria que vcs me manda-se.
Obrigado pela atenção.
viniciusgundim
E ai gente alguma ideia???
T++
macdown
vinicius,
Qual o processo que usou para fazer o ireport funcionar?
Eu baixei o jasperreport e joguei tudo que tinha na pasta lib na minha biblioteca e tambem a pasta NET e ORG dentro da minha pasta src.
Quando chamo o relatorio ele da um erro estranho!
O processo é esse mesmo?
viniciusgundim
Macdown, blz kra???
Aqui, estou com um problema para rodar o report pelo .jar, mais no netbeans rodou blz. Vc tem que copiar essas lib’s para C:\Arquivos de Programas\Java\Jdk.x.x.x\Jre\Lib\ext
Só isso ai vc reinicia o seu Ide, se não der certo poste ai que eu mando as lib’s pra túu
T++, fiquem todos com Deus…
macdown
Pooo, Vinicius!
Muito obrigado, não sei como agradecer.
Vou fazer os testes aqui.
Então as lib do JasperReport eu coloco na pasta que falou e a pasta NET e ORG esquece elas né?
Não preciso jogar no meu projeto, né?
Vinicius, muito obrigado mesmo por me ajudar!!!
Se eu poder ajudar em aguma coisa, pode contar comigo.
Abraço.
viniciusgundim
Isso coloque somente nessa pasta que te disse, no projeto dentro da Ide não precisa, quando vc iniciar o Ide, ela pega automaticamente as lib’s, qualquer dúvida pode postar ai.
Gente e meu problema em rodar o relatório pelo .Jar, alguma idéia???
T++
macdown
Fala Vinicius,
Nossa desculpa mandar mil mensagens.
Mais tá eu e você com os problemas com o ireport!!! heheheheeh…
Copiei os arquivos do JasperReport na pasta do ireport/lib, tambem onde falou C:\Arquivos de Programas\Java\Jdk.x.x.x\Jre\Lib\ext e copiei o tools.jar localizado na pasta lib de seu JDK instalado, para os diretório …\iReport\lib.
E dá um erro:
Li um pouco sobre o ireport e achei uma config de classpatch. Mais como fazer isso?
[color=darkred]Cheque se o JDK e o Ant estão devidamente configurados, ou seja, se as variáveis de ambiente JAVA_HOME e ANT_HOME foram criadas e estão apontando para os diretórios corretos. Lembre-se de setar o PATH com JAVA_HOME\bin e ANT_HOME\bin, e o CLASSPATH com JAVA_HOME\lib e ANT_HOME\lib.[/color]
Vinicius esse ireport é foda viu!
Poderia ser mais tranquilo…heheheheeh! =)
viniciusgundim
Qual é a sua versão do iReport? E qual Ide está usando??
T++
macdown
Tô usando NetBeans 6.8 e o iReport-3.7.2-plugin para o NetBeans e o jasperreports-3.7.2-project.
Atééé…
viniciusgundim
Amigos resolvi meu problema…
T++, Obrigado pela atenção.
R
Ronimarcos
viniciusgundim:
Amigos resolvi meu problema…
T++, Obrigado pela atenção.
Vinícius, posta aí a solução, pois estou com o mesmo problema que vc e ainda não conseguí a solução.
Abraços.
viniciusgundim
Minha solução foi, coloquei todos jars dentro do projeto pelo próprio Netbeans Nome_do_Projeto>Botão Direito>Propriedades>Bibliotecas>Adicionar JAR/pasta e procure todas as suas libs que usa no iReport…
Só isso que fiz, qualquer coisa posta aiii!!!
T++
Morsil
Boa noite viniciusgundim,
sei que o tópico é antigo, mas eh que estou procurando a solução para o mesmo problema já tem quase uma semana, e o único tópico que se aproxima do meu problema é o seu.
Você disse que colocou todos os jar dentro do seu projeto para resolver o problema.
Quais jars são estes?
Eu já coloquei todos os que estão na pasta “C:\Program Files (x86)\Jaspersoft\iReport-4.7.1\ide10\modules”, e não deu certo.
Obigado pela atenção.