.jar não gera relatório

Boa tarde pessoal.
Antes de mais nada quero dizer que pesquisei bastante sobre este erro, tanto aqui no GUJ como em outros fóruns, e nada resolveu meu problema.

Bem, é o seguinte, minha aplicação precisa gerar um contrato em PDF, para isso estou usando o JasperReport/IReport.

  • Enquanto minha aplicação está no netbeans, ela gera o contrato/PDF perfeitamente.
  • Quando é gerado o .jar, em meu computador, se executar ele direto, ele não gera o contrato e não mostra nenhuma mensagem de erro.
  • Se eu executo este .jar pelo prompt (java -jar projeto.jar), ele gera o contrato normalmente, e sem nenhuma mensagem de erro.
  • Em outro computador, se executar direto, não gera o contrato e não exibe mensagem de erro.
  • Se executo pelo prompt, no outro computador, mostra o seguinte erro: Exception in thread “AWT-EventQueue-0” java.lang.NoClassDefFoundError: net/sf/jasperreports/engine/JasperFillManager, e não gera o contrato.

Estou usando o Netbeans 7.1.2 e o IReports 4.7.1.

O método que uso para montar o relatório é este:

[code]public boolean geraContratoPdf(){
Cliente cli=new Cliente(this.contCliId);
Empresa emp=new Empresa(1);
String contCliInfo=“CONTRATANTE: “+cli.getCliNome()+”, residente na “+cli.getCliEndereco()+”, nesta cidade de “+cli.getCliCidade()+”/”+cli.getCliEstado()+", inscrita no CPF sob o nº “+cli.getCliCpfCnpj()+”, a seguir mencionado tão somente contratante.";
String contEmpInfo=“CONTRATADO: “+emp.getEmpNome()+”, estabelecido na “+emp.getEmpEndereco()+”, nesta cidade de “+emp.getEmpCidade()+”/”+emp.getEmpEstado()+" inscrita no CNPJ sob o nº “+emp.getEmpCnpj()+”, representado por Sr. “+emp.getEmpRepresNome()+”, CPF. “+emp.getEmpRepresCpf()+” doravante denominado simplesmente contratado.";

try{
	bd=new conexaoBD();
	Map parametro = new HashMap();
	parametro.put("contCliInfo", contCliInfo);
	parametro.put("contEmpInfo", contEmpInfo);
	JasperPrint impressao = JasperFillManager.fillReport("C:\\Projeto\\relat\\Contrato-pag1.jasper", parametro, bd.con);
	JasperViewer viewer = new JasperViewer(impressao,false);
	viewer.setDefaultCloseOperation(viewer.DISPOSE_ON_CLOSE);
	viewer.setTitle("Contrato");
	viewer.setSize(1000,700);
	viewer.setVisible(true);
	bd.desconectaBD();
}
catch(Exception e){
	logErros erro=new logErros("geraContratoPdf", e.getMessage());
	erro.escreveErroArquivo();
	JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro (geraContratoPdf): "+e.getMessage());
}
return true;

}[/code]

O que pode ser o problema?
Por favor me ajudem pois já estou há quase uma semana tentando resolver e nada.