Jar não quer rodar

Olá amigos, ao colocar as imagens (que servirão que ícones para os botoes da JToolBar que está num JFrame) dentro de um jar ao clicar sobre ele, ele não abre. No código fonte utilizei uma URL e passei-a como argumento para o ImageIcon, da seguinte maneira:

URL imgURL = Notepad.this.getClass().getResource(“novo.jpg”);
ImageIcon img = new ImageIcon (imgURL);
jbnovo.setIcon(img);

pra criar o jar eu usei:
jar cfm NotePad.jar manifesto.txt pacoteJar*.*

compila certinho e cria o jar tb com todas as imagens dentro, porém na hora de executar nao faz nada. Alguém me pode ajudar?

Se for pelo Windows,as variáveis de ambiente estando configuradas corretamente,basta dar double-click.
Se não funciona dá uma revisadano seu JAVA_HOME e no seu CLASS_PATH

eu conheco o comando do jar assim: jar cmf “manifest.mf” nome.jar “diretorio da app”, mas talvez possa mudar a ordem sem afetar, testa ai so p ve

ô os cara! já verifiquei que as variáveis de ambiente estão configuradas sim, vcs podem olhar se tem algo errado no códgo? Tem um detalhe, se eu coloco dentro de um try cath ele funciona, mas aí só o botão que tá dentro do try não funciona, acho que é algo errado no código, não to sabendo resolver direito alguém me dá uma dica de como eu coloco as figuras dentro do jar e por elas pra funcionar?

tem como tu colocar o erro q aparece n? ou n mostra nenhum erro?

Ô véi, não aparece nenhum erro, o que ocore é que a aplicação simplesmente não abre, porém se estiver dentro de um try catch abre mas os botões ficam sem os ícones e sem os eventos, é isso que quero resolver.

estranho, testou com o comando q falei acima? disponibiliza a aplicacao p a gente dar 1 oiada, pq ta meio ruin de falar algo sem ve-la. pq n tenta gerar este jar numa ide como o netbeans ou eclipse, eu tive problemas c gerar jar no “braco”, porem c ide´s pegou blz, o porquê eu tb n sei (usei os comandos certinhos).