Pessoal,tô com um probleminha besta aqui…
Coloquei o jar do Prevayler2 no dir C:,mapeie direitinho a variavel de ambiente no classpath CLASSPATH C:\prevayler-2.02.004.jar mas o sacana não eh encontrado na hora da compilação…alguém jah teve problema do gênero?Ah,todas as minhas variáveis:
O Prevayler não pode ser tacado na pasta ext\lib da JDK se vc não quiser uns probliminhas chatos como os seus dados não serem persistidos…
Eu tô usando um meio “gambiarra” para fazê-lo rodar…peguei a pasta org dentro do src e deixei no meu dir do projeto.Funciona 100%
cv1
JAVA_HOME e CLASSPATH sao coisas totalmente diferentes. Nao faz o menor sentido colocar a JAVA_HOME no CLASSPATH, nem o CLASSPATH na JAVA_HOME.
keller
só pra refrescar a memoria…
$JAVA_HOME = diretorio do java :arrow: /var/java/j2sdk1.4.2
$CLASSPATH = diretorio das lib’s do java :arrow: /var/java/j2sdk1.4.2/lib
$PATH = diretorio dos executaveis java :arrow: /var/java/j2sdk1.4.2/bin
espero não ter atrapalhado…
Ironlynx
Mesmo limpando tudo CV e deixando como vc falou GUI,não funciona…
Na verdade,jah testei de umas 10 formas diferentes…fazendo uns cálculos aqui…3 campos,12 opções…só me faltam de 2 modos…vou tentar… :?
cv1
Vou fazer um passo-a-passo:
:arrow: http://ant.apache.org, instale
:arrow: leia as instrucoes de instalacao e garanta que esta tudo ok
:arrow: build.xml, <java classpath="…"
:arrow: rode o ant
Luca
Olá
Putz, é isso que volta e meia repito: [color=“red”]Desde o Java 1.2 não é necessário usar variável de ambiente CLASSPATH[/color]
A partir do momento em que a gente faz (ou usa) o segundo programa em Java, o tal do CLASSPATH vai para o brejo. O correto é criar um arquivo tipo script de 2 ou 3 linhas para executar cada um dos nossos programas. Se a gente não quiser fazer um script para cada sistema operacional, use o ant e de quebra ganha um monte de outras vantagens.
[]s
Luca
PS: Mais um lembrete: [color=“red”]Não use variável de ambiente CLASSPATH[/color]
Ironlynx
Não foi tão passo-a-passo…vc esqueceu do próprio tutorial do guj: http://www.guj.com.br/forum/viewtopic.php?t=1204
Luca,eu jah tinha usado Ant antes,mas o classpath eh para vc tacar lah e esquecer… reparou no meu?Soh tem isso…o de muitos eh gigantesco…
E o Prevayler por mim, seria um mecanismo de persistencia q jah deveria vir no SO…
Bom,pelo menos eu pego a versão mais nova dele(1.6.2),mas Luca o q vc chama de Script de configuração?Vc se refere a um propertieszinho com os caminhos e daí eu carrego no meu programa eh isso?(jah fiz algumas vezes…)Senão for pedir muito,dê um exemplo?
Luca
Olá
Script que falo é arquivo .bat ou .sh. E ant também é um script só que roda tanto no Linux como no Windows
E seu CLASSPATH, além de desnecessário, ainda inclui o JAVA_HOME que aqui em casa só tem README e Licenças. Qual a vantagem de incluir JAVA_HOME no CLASSPATH?
[]s
Luca
Ironlynx
Honestamente,não tenho a menor idéia da vantagem de nenhuma das variáveis de ambiente a não ser as descritas pelo GUI …a última vez q tinha configurado a máquina para rodar Java foi há quase 3 anos,portanto,apenas li a instalação de JDK no win(do GUJ) e fiz…
No meu Path anterior,só tinha o Prevayler1 e rodava q era uma beleza…o resto,era na jdk/ext ou um jar exec com everybody q meu programa precisa dentro…