Jar no Eclipse

bem, estou seguindo esse tutorial desse link ai:

http://www.guj.com.br/posts/list/33812.java#180490

um problema esta ocorrendo, eu abro o meu jar, o ponteiro do mouse vira uma ampulheta por 1 segundo e depois volta ao normal e nada acontece, nao abre nada, nenhuma mensagem de erro, nada.

executo pelo dos e nada acotece tb, oq esta acontecendo?

da um erro no dos sim, o erro eh esse:

Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: "nome do jar"

estou tentando instalar o iReport e esta dando esse erro:

Exception in thread "main" java.lag.NoClassDefFoundErro: it/businesslogic/ireport/gui/MainFrame

tem alguma cosia haver eu nao conseguir abrir o mue jar e nem o iReport? estou precisando mt dos dois. por favor me ajudem, dsde ja agradeço.

alguem tem ideia? desde ontem q estou tentando e ainda noa consegui, estou ficando doido, alguem em ajuda plz

Bicho eu estou acostumado a fazer o jar dos meus programas dah mesma maneira que está no tutorial, pelo que dah pra perceber vc deve estah esquecendo de adicionar a classe que possui o método main, na ultima janela, lah em baixo, em Main Class tuh vai ter que clicar no botão Browser… e adicionar a classe que contém o método main(String [] args );

e se mesmo vc adicionando a classe main, der problemas do tipo classpath e talz… da uma googlada por “FAT JAR”… 8)

tb dá esse erro qdo o nome da classe está dif do nome do arquivo.

escolho a classe com o main sim, vou dar uma olhada nesse FAT JAR pra ver se da certo

o nome nao esta diferente, e outra, tentei com o FAT JAR e nao consegui, da o mesmo problema, oq sera q esta acontecendo?

alguem poderia pegar o meu msn para me ajudar? acho q fica melhor assim

terciosilvacosta@hotmail.com

Não entendi direito o que vc quer, quer executar um arquivo jar?

se for, basta digitar (dos/unix) java -jar nomedo.jar

se conter a classe main, deve funcionar sem problemas.

esta dando erro qd ele cria um objeto do package dao q contem todas as classes DAO, vc sabe ppq?

be, eu realmente estou preciisando de MUIIITA ajuda, pois nao estou conseguindo gerar esse jar q funcione

estou fazendo como esta nese tutorial, utilizando o FATJAT e mesmo assim nao funciona, da erro sempre q quando vai acessar alguma biblioteca ou algo do tipo

estou precisando disso rapidao, pois era pra entregar isso hj de tarde e so falta esse bendito jar, vou tentar fazer com q eu entregue amanha de manha, mas por favor me ajudem pois estou desesperado jah.

Olá amigo,

Coloque aqui a estrutura de diretórios do projeto com os nomes dos arquivos para que a gente possa se localizar melhor. Acho bem estranho que até mesmo com o fatjar não esteja funcionando. E coloque também o erro que dá quando você executa pelo DOS, mostrando o comando que você usou, assim fica mais fácil, ok? 8)

bem o erro q da eh esse qd executo pelo dos:

Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: "nome do jar"

o comando q uso eh: java -jar meujar.jar

a classe principal q eh o main usa algumas bibliotecas como do hibernate
colokei o fatjar na pasta plugins do eclipse e rodo pelo dos: eclipse -clean

os diretorios estao assim:
pasta do proejto
src(contem as pastas dao, entity, gui, utils, jasper eo hibernate.cfg)

bin(contem as pastas dao, entity, gui, utils, jasper eo hibernate.cfg)

libs(contem todos os jars)

desculpa, o erro nao eh assim

eh desse jeito:

Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: org/hibernate/Session

No eclipse deve funcionar eu imagino. O problema é que a referida biblioteca do Hibernate não está no classpath do jar cara (isso você já devia saber), tenta colocar esta pasta libs sua no path do windows para ver se não funciona (deve funcionar). O problema é que no manifest do jar não deve estar listada esta biblioteca do Hibernate.
Faça este teste por favor.

ai esta o arquivo .classpath q o eclipse gera

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <classpath> <classpathentry kind="src" path="src"/> <classpathentry kind="con" path="org.eclipse.jdt.launching.JRE_CONTAINER"/> <classpathentry kind="con" path="org.eclipse.jdt.USER_LIBRARY/libs"/> <classpathentry kind="output" path="bin"/> </classpath>

adicionei essa pasta no classpath do windows atravez do painel de controle sistema e avariaveis de ambiente, criei uma variavel com o nome classpath com essa pasta com os jars e continua dando o mesmo erro

mas nao keroq funcione so no meu pc, mas em qualquer outro entende?

e sim, no eclipse ele funciona normal

esse classpath esta correto ou tem q mudar alguma coisa?

e com respeito ao manifest? o hibernate configura sozinho tambem? nao axei nenhum aarquivo com esse nome

qd ele tenta acessar qualquer biblioteca da um erro, ate em outro projeto q estou fazendo, ele tenta acessar a biblioteca dbf e da erro =/

lembnrando que tudo que eu executo no eclipse funciona, mas qd gero o .jar e executo fica dando esses erros, alguem pode me ajudar por favor? estou desesperado, tenho q entregar esse programa

alguem sabe me ajudar? estou ficando desesperado, varias horas tentando, por favor, kero dar up pq so falta isso e tenho q entregar amanha.