JAR no netbeans

7 respostas
bLaCkWiZaRd

Pessoal eu estou usando a IDE netbeans para programar em java, tudo certinho, facilitou muito a parte da interface que era o que me tomava maior parte do tempo antigamente, fora que o fonte fica bem legível se você for usar sempre netbeans, mas vamos lá, eu tentei criar um arquivo jar para transformar meu aplicativo inteiro e poder executa-lo de outras maquinas, mas estou tendo dificuldades um pois uso um jar do AbsoluteLayout e ele da erro quando dentro do jar e outro q ele não encontra o class que ele deve executar, alguém tem alguma idéia doq pode ser??

Obrigado =P

7 Respostas

aborges

Vc está setando o classpath dentro direitinho dentro do Manifest ?

bLaCkWiZaRd

eu acredito que sim.
é que agora não estou na máquina que está o programa, mas se possível me mande um exemplo de manifest para eu comparar… Obrigado

aborges

Uma configuracao basica seria

Manifest-Version: 1.0 Name: br/com/suaPackage/xxx ( sua package) Main-Class: br.com.suaPackage.xxx.mainClass ( onde fica sua funcao main ) Class-Path: jar1.jar lib/jar2.jar abcd/jar3.jar

bLaCkWiZaRd

Valews… Vou tentar assim que puder… haverá outros posts ainda mais pra frente heheheh (otimista não?)… vamos ver se em breve consigo acabar esse meu pequeno projetinho =P
um pouco de desafio =P

aborges

Q erro ele está logando ???

bLaCkWiZaRd

Tem mais um erro mas ainda nem dei atenção pra ele primeiro queria tirar essa dúvida ai daqui pra frente eu vou tratar esse erro e continuar o desenvolvimento, eu precisava saber isso pois quero estar mostrando o progresso para outras pessoas em breve. =P

dsiviotti

Pelo que você disse tá faltando o AbsoluteLayout para ser distribuído junto com sua aplicação.
Os arquivos estão em:
[NetBeans_Home]\sources\org\netbeans\lib\awtextra

Empacota os arquivos AbsoluteConstraints.java e AbsoluteLayout.java no seu JAR que deve resolver.

Criado 30 de abril de 2004
Ultima resposta 1 de mai. de 2004
Respostas 7
Participantes 3