Pessoal eu estou usando a IDE netbeans para programar em java, tudo certinho, facilitou muito a parte da interface que era o que me tomava maior parte do tempo antigamente, fora que o fonte fica bem legível se você for usar sempre netbeans, mas vamos lá, eu tentei criar um arquivo jar para transformar meu aplicativo inteiro e poder executa-lo de outras maquinas, mas estou tendo dificuldades um pois uso um jar do AbsoluteLayout e ele da erro quando dentro do jar e outro q ele não encontra o class que ele deve executar, alguém tem alguma idéia doq pode ser??
Obrigado =P
Vc está setando o classpath dentro direitinho dentro do Manifest ?
eu acredito que sim.
é que agora não estou na máquina que está o programa, mas se possível me mande um exemplo de manifest para eu comparar… Obrigado
Uma configuracao basica seria
Manifest-Version: 1.0
Name: br/com/suaPackage/xxx ( sua package)
Main-Class: br.com.suaPackage.xxx.mainClass ( onde fica sua funcao main )
Class-Path: jar1.jar lib/jar2.jar abcd/jar3.jar
Valews… Vou tentar assim que puder… haverá outros posts ainda mais pra frente heheheh (otimista não?)… vamos ver se em breve consigo acabar esse meu pequeno projetinho =P
um pouco de desafio =P
Q erro ele está logando ???
Tem mais um erro mas ainda nem dei atenção pra ele primeiro queria tirar essa dúvida ai daqui pra frente eu vou tratar esse erro e continuar o desenvolvimento, eu precisava saber isso pois quero estar mostrando o progresso para outras pessoas em breve. =P
Pelo que você disse tá faltando o AbsoluteLayout para ser distribuído junto com sua aplicação.
Os arquivos estão em:
[NetBeans_Home]\sources\org\netbeans\lib\awtextra
Empacota os arquivos AbsoluteConstraints.java e AbsoluteLayout.java no seu JAR que deve resolver.