JAR ou JAR Executável?

4 respostas
P

Bom dia grupo,
Estou começando a desenvolver um projeto na web do qual estou criando alguns pacotes como minha classes. Gostaria de saber quando é melhor usar o arquivo jar e qdo é melhor o jar executável.

Marco Paradiso

4 Respostas

jgbt

paradiso:
Bom dia grupo,
Estou começando a desenvolver um projeto na web do qual estou criando alguns pacotes como minha classes. Gostaria de saber quando é melhor usar o arquivo jar e qdo é melhor o jar executável.

Marco Paradiso

jar- conjunto de classes agrupadas em uma arqui, como uma biblioteca.

jar executavel - igual ao primeiro, com a diferença que possui um arquivo manifest que indica qual classe vai ser utilizada para iniciar sua app, que logicamente deve possuir um metodo main. como se fosse um arquivo executaveldo programa.

para app web, vc usa o primeiro.
para distribuir apps desktop por exemplo, vc usa o segundo.

[]'s

P

Cara, a questão q naum consegui entender até agora… nunguém conseguiu me responder… para aplicações web (usando servlets, ejb, struts…) é valido usar o jar executável ??? porque ???
:?: :?: :?: :cry:

keller

O uso correto de um jar executavel seria para distribuir sua aplicacao Desktop.

Mas nada lhe impede de usar ele em uma aplicacao web…
Pois na aplicacao web voce apenas ira aproveitar as classes que existem nele.

Espero ter ajudado… :thumbup:

T

Como é o caso do JAR do HSQLDB, que se não me engano chama o HSQLDB Manager se chamado com java -jar.

Muitas vezes podemos incrementar o empacotamento de uma simples biblioteca incluindo uma classe de teste ou de demonstração e listando-a no MANIFEST.MF, ou então assinando-a digitalmente (não é só applets que podem ser assinados) para que alguma outra ferramenta (como o JarSigner, ou então ler o jar com JarInputStream) possa verificar a sua integridade e autenticidade.

Se você olhar a especificação dos arquivos JAR, vai ver um monte de coisas interessantes (como o parâmetro “i” - indexação - para a ferramenta JAR, que possibilita ao Java acessar mais rapidamente outras bibliotecas que são usadas pelas classes contidas pelo JAR).

Criado 6 de maio de 2005
Ultima resposta 6 de mai. de 2005
Respostas 4
Participantes 4