Jar para converter jsp/html em pdf compatível com eclipse

3 respostas
A

Boa tarde pessoal,

Alguém conhece jar/plugin compatível com eclipse que converta uma pagina html (renderizada do jsp) para pdf?

Na verdade precisava criar um relatório pdf bastante complexo. Mas usando apenas o itext, codificando na “unha” vai dar muito trabalho, e tenho um prazo curto para entrega.
Então pensei em criar esse relatório na jsp e depois com algum jar exportar para pdf.

Agradeço se alguém puder indicar alguma coisa.

[]'s

3 Respostas

rmendes08

E qual o problema de usar iReport/JasperReport ?

http://jasperforge.org/projects/ireport

A

Então rmendes08, até baixei a ferramenta para dar uma olhada, porém achei um pouco complexa para aprender a mexer em tão pouco tempo.

Encontrei um tópico no forum que o pessoal trata dos jar’s core rendere, JTidy e itext.

Me pareceu mais conveniente, porém como eu faria para converter uma página jsp da minha aplicação para pdf ???

Você ou alguém tem uma idéia de como se faz isso??

Obrigado

rmendes08

ahqueiroz:
Então rmendes08, até baixei a ferramenta para dar uma olhada, porém achei um pouco complexa para aprender a mexer em tão pouco tempo.

Encontrei um tópico no forum que o pessoal trata dos jar’s core rendere, JTidy e itext.

Me pareceu mais conveniente, porém como eu faria para converter uma página jsp da minha aplicação para pdf ???

Você ou alguém tem uma idéia de como se faz isso??

Obrigado

Assim, na boa, eu não sei o que você achou de tão complicado no iReport … é só arrastar e soltar e o relatório tá pronto … com o relatório compilado, bastam 1 ou 2 chamadas à API para você gerar o PDF … mesmo que você ache uma ferramenta que converta HTML em PDF, eu acho muito mais complicado você converter a saída do JSP para PDF, para isso você precisa no mínimo de um Filter … ou seja, é um artefato a mais que você tem que escrever e manter

Criado 6 de maio de 2012
Ultima resposta 8 de mai. de 2012
Respostas 3
Participantes 2