JAR para EXE

Já li em algum lugar que tem jeito de fazer um .jar virar um .exe, mesmo que eu tenha que ter o JRE, o executavel seria interessante por ser mais comum. Alguém sabe como fazer isso? E colocar um icone para o .jar? Alguém sabe?

Agradeço,
Fábio.

Veja este topico:

http://www.guj.com.br/posts/list/7232.java

Rafael

Sobre ele se transformar em EXE, vai perder a sua portabilidade que é uma das grandes vantagens… Tb perguntei e li perguntas assim várias vezes e aprendi que JAR é fantástico e a sua pergunta sobre colocar o ícone é interessante, tentei aqui e nada…

Alguém saberia?

O problema eh que o tipo de arquivo “JAR” esta registrado no SO (pelo menos no Windows) como sendo algo executado pela JVM… assim, nao teria como mudar o icone de um arquivo .jar como se faz com um .exe.

Rafael

Acho q seria algo interessante mudar o icone, mas como sendo registrado fica dificil. Pode ser criar um atalho apontando para o JAR com o icone desejado, mas não é a mesma coisa.

Valeu pelas dicas,
Fábio.

Tem um programa chamado exe4j que transforma arquivo JAR para EXE, nele voce pode escolher o icone do arquivo EXE. Mas mudar o icone do arquivo JAR pelo o que ja vi aqui no forum eu acho que não tem jeito não.

Espero que tenha ajudado.

Os arquivos JAR foram feitos pensando na portabilidade. Sendo assim, é meio estranha a idéia de colocar um ícone nele. Mesmo que você arrume uma maneira de fazer o windows reconhecer o ícone, quem usa KDE, por exemplo, não vai ver nada.

Seria interessante o JRE instalar um icone mais bonitinho pros arquivos JAR no windows.
Mas acho que eles estão ocupados com coisas mais… err… relevantes. :roll:

[]'s

tem como gerar icone, é so instalar via webstart

Bem,respondendo a duvida,eu realmente não sei se e possível converter um jar num exe.
Porém,sei que há ferramentas como o ISTOOL onde vc e capaz de gerar um .exe Instalador.
Nele vc e capaz de criar atalhos no desktop,menu iniciar ou em qualquer diretório da maquina.
Assim como vc tbm pode dar ícones a estes atalhos.
No entanto estes atalhos estarao apontando para o seu arquivo jar.
Esta ferramenta foi a melhor opção para se criar um instalador com que já trabalhei!
8)

Tem o JSmooth que cria um executável (.exe) para o jar e na criação do exe vc pode escolher uma imagem para ser o ícone. Mas como já foi dito, perde a portabilidade. Se isso não for problema vale a pena dar uma olhada.