Galera não briguem comigo, pq eu li este forum inteiro atraz deste topico e achei varios, testei de diversas formas deu certo mas não para o que eu quero, pq nem sei se é possivel, bom peguei varios programas citados pelos nossos amigos dos outros topicos para transformar um jar em um exe, antes de falarem que isso irá perder a portabilidade do java eu jah sei ahuahua, é que sempre falavam isso nos outros topicos, é o seguinte meu professor de Computação grafica pediu um trabalho, e disse que poderia ser em qualquer linguagem pois bem fiz em java, ai ontem na dia da entrega ele pediu para gerar um exe pq a maquina dele não tem o JRE instalado, e ele não quer instalar, então ai vai a pergunta eu sei que da pra mudar o jar para exe, agora tem como eu executar este exe em uma maquina sem nada de java? sem jre? nada nada? pq é isso q tah faltando pra meu fim de semana ser perfeito
valeu!!!
Jar para EXE
11 Respostas
Olá, desculpe estragar seu fim de semana mas não é possível. Esse programas que convertem jar em exe, nada mais é que um compactamento do arquivo jar dentro de um exe, e depois ele extrai o conteúdo e executa o jar. Ou seja, é obrigatório ter o jre na máquina.
Não existe nada hoje em dia que transforma um programa Java em código nativo do sistema operacional. Existe o GCJ mas só funciona com AWT e console se não me engano. E fiz alguns testes antigamente e não deu certo hehe.
Flw!
o JET seria para q? ele é um compactador exe tb? soh para que eu fique mais por dentro deste assunto.
Shakall pq vc não embute a JRE dentro do seu executável para enviar ao seu professor?
o Excelsior JET ajuda nisso(embutir JRE no seu executável).
mas isso não tornaria o exe grande? ficaria em torno de uns 15mb correto?
Use o Launch4J especificando uma JRE privada (copiando da sua atual). E torça pra poder caber na caixa postal dele 
opa, quero discutir, afinal passei por isso semana passada. ehehehe :lol:
maneira mais simples de fazer isso é com um .bat, veja a minha ultima mensagem do topico:
http://www.guj.com.br/posts/list/69775.java
Problema é se o cara mudar a pasta jre do lugar, ou renomea-la, ae vc teria que alterar o .bat
O jet nao testei, mas se fizer o que disseram é uma mão na roda. Já o launch4j se nao me engano nao embute o jre, ele apenas faz esta “compactacao” e “aponta” para pasta do JRE o Emb. JRE path é para vc indicar o caminho da jre
Outra, vc ja considerou a possibilidade da maquina do seu professor ja ter instalada a maquina virtual java? ae bastaria mandar o .jar
falow
VENOM
não cara na maquina dele não tem o jre por isso mesmo ele falou pra mim me virar e fazer exe, e este lance do bat não vai funcionar pq eu preciso deixar o jre junto com o programa justamente para rodar em maquinas que não possui o jre
teste esse excelsior jet e veja se funciona, ou entao procure e tente o “install shield”, se nao me engano ele trabalha com java tb
Depois diga no que deu
VENOM
Bom, eu criei um .EXE em C++ que “chama” a execução do JAR…
É semelhante a um arquivo .bat, conforme citado nos posts anteriores.