galera alguem conhece um bom programa que transforma um jar em um exe? pegueio o JSmooth mas nem consegui usa-lo, se alguem me dar uma ajuda eu agradeço 
Jar para EXE
15 Respostas
Eu acho o EXE4J excelente. Porém, é pago (não é muito caro). Dá pra usar sem registrar mas aí ele coloca uma tela de splash ou um aviso de que a versão é de avaliação ao iniciar seu programa.
blz vou testar, nem tem problema é um trabalho da facu e o professor pediu pra entrar em exe, pq ai num precisa instalar o java e tal fods.
Tente seguir esse topico http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=7895
Abraço…
Opa, na verdade mesmo criando o EXE vc vai precisar do JRE na máquina. Pelo menos com o EXE4J é assim… O que eu faço é criar o EXE e empacotar junto com o JRE usando o InnoSetup e colocar o Inno pra sugerir a instalação do JRE quando o usuário for instalar o meu programa.
Aí vc indica na parte Class Path seu Jar e todas as bibliotecas que vc possa estar usando. E então indica em Main-Class a classe com o public static void main do seu sistema.
tah então deixa eu refazer minha pergunta, tem como montar um exe para rodar em uma maquina sem o java?
Cara, essa eu não sei te dizer…
Acho que vc sempre vai precisar da JRE, porém, talvez exista algum utilitário que coloque a JRE embutida no executável.
Se alguém souber se isso é possível (e como fazer) por favor dá uma dica ai pro nosso amigo!
soh um comentario, que professor preguiçoso que vc tem hein :lol: vc ter que se stressar para gerar um exe pq o professor naum aceita o trabalho no jar é o fim hehehe
Amigo,
Não existe maneira de rodar nenhuma aplicação java em uma máquina sem o Java RE.
Isso é porque devido a portabilidade do java (o fato de rodar tanto em linux como windows), faz com que ela dependa de uma máquina virtual instalada no Sistema Operacional onde vc vai executar o programa.
O EXE4J se não me engano tem como você anexar o JRE na aplicação, assim, quando você for executar ele vai fazer a instalação do JRE na máquina do mesmo jeito. E sem falar que o arquivo JAR é pequeno, e se vc for anexar tudo no EXE4J ele vai ficar muito grande.
Se o seu professor “preguiçoso” não sabe, o .JAR é o executável java. Se no computador o JRE estiver instalado direitinho e o path configurado corretamente, é só dar dois cliques que ele abre como se fosse um EXE.
Uma alternativa é você criar um arquivo BAT que faz todos os comandos de prompt implícitos para executar a aplicação java.
Espero ter ajudado!
Abraço!
é foda mesmo, ele disse que podia usar qualquer linguagem, ai no dia da entrega, falei que ele precisava isntalar o java pra rodar ai falou pra mim montar um exe, pra mim isso nem existia mas ele disse que da pra converte assim não precisa usar o java
O mais engraçado, é que tem várias coisas na Web que utilizam java e consequentemente a grande maioria dos usuários, leigos ou não, possuem o java instalado na máquina.
Estranho ele achar ruim… era até pra ele dar um desconto e ver que ao contrário dos outros alunos você foi buscar uma coisa nova, melhor, etc…
Mal lhe pergunte…você faz que curso e pra qual matéria é?
Abraço!!
Ciencia da computação na disciplina de Computação Grafica
Era pra ele aceitar sim…
Vê com ele…Qualquer coisa, converse, marque um horário, sente, explique como funciona etc…
Ele deve estar meio averso às novas tecnologias.
nem tem como a ultima aula dele foi ontem e o trabalho é para ser entregue amanhã (feriado) ou seja soh vou ver ele semana que vem.