Jar para EXE

15 respostas
S

galera alguem conhece um bom programa que transforma um jar em um exe? pegueio o JSmooth mas nem consegui usa-lo, se alguem me dar uma ajuda eu agradeço :smiley:

15 Respostas

F

Eu acho o EXE4J excelente. Porém, é pago (não é muito caro). Dá pra usar sem registrar mas aí ele coloca uma tela de splash ou um aviso de que a versão é de avaliação ao iniciar seu programa.

http://www.ej-technologies.com/products/exe4j/overview.html

S

blz vou testar, nem tem problema é um trabalho da facu e o professor pediu pra entrar em exe, pq ai num precisa instalar o java e tal fods.

J

Tente seguir esse topico http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=7895

Abraço…

S

amigo peguei abri ele e tal mas enrosquei nesta parte tu sabe o que fazer?

F

Opa, na verdade mesmo criando o EXE vc vai precisar do JRE na máquina. Pelo menos com o EXE4J é assim… O que eu faço é criar o EXE e empacotar junto com o JRE usando o InnoSetup e colocar o Inno pra sugerir a instalação do JRE quando o usuário for instalar o meu programa.

F

Aí vc indica na parte Class Path seu Jar e todas as bibliotecas que vc possa estar usando. E então indica em Main-Class a classe com o public static void main do seu sistema.

S

tah então deixa eu refazer minha pergunta, tem como montar um exe para rodar em uma maquina sem o java?

F

Cara, essa eu não sei te dizer…
Acho que vc sempre vai precisar da JRE, porém, talvez exista algum utilitário que coloque a JRE embutida no executável.

Se alguém souber se isso é possível (e como fazer) por favor dá uma dica ai pro nosso amigo!

L

soh um comentario, que professor preguiçoso que vc tem hein :lol: vc ter que se stressar para gerar um exe pq o professor naum aceita o trabalho no jar é o fim hehehe

H

Amigo,

Não existe maneira de rodar nenhuma aplicação java em uma máquina sem o Java RE.
Isso é porque devido a portabilidade do java (o fato de rodar tanto em linux como windows), faz com que ela dependa de uma máquina virtual instalada no Sistema Operacional onde vc vai executar o programa.
O EXE4J se não me engano tem como você anexar o JRE na aplicação, assim, quando você for executar ele vai fazer a instalação do JRE na máquina do mesmo jeito. E sem falar que o arquivo JAR é pequeno, e se vc for anexar tudo no EXE4J ele vai ficar muito grande.

Se o seu professor “preguiçoso” não sabe, o .JAR é o executável java. Se no computador o JRE estiver instalado direitinho e o path configurado corretamente, é só dar dois cliques que ele abre como se fosse um EXE.

Uma alternativa é você criar um arquivo BAT que faz todos os comandos de prompt implícitos para executar a aplicação java.

Espero ter ajudado!
Abraço!

S

é foda mesmo, ele disse que podia usar qualquer linguagem, ai no dia da entrega, falei que ele precisava isntalar o java pra rodar ai falou pra mim montar um exe, pra mim isso nem existia mas ele disse que da pra converte assim não precisa usar o java

H

O mais engraçado, é que tem várias coisas na Web que utilizam java e consequentemente a grande maioria dos usuários, leigos ou não, possuem o java instalado na máquina.

Estranho ele achar ruim… era até pra ele dar um desconto e ver que ao contrário dos outros alunos você foi buscar uma coisa nova, melhor, etc…

Mal lhe pergunte…você faz que curso e pra qual matéria é?

Abraço!!

S

Ciencia da computação na disciplina de Computação Grafica

H

Era pra ele aceitar sim…
Vê com ele…Qualquer coisa, converse, marque um horário, sente, explique como funciona etc…

Ele deve estar meio averso às novas tecnologias.

S

nem tem como a ultima aula dele foi ontem e o trabalho é para ser entregue amanhã (feriado) ou seja soh vou ver ele semana que vem.

Criado 10 de outubro de 2007
Ultima resposta 11 de out. de 2007
Respostas 15
Participantes 5