.jar [RESOLVIDO]

7 respostas
pedroroxd

Bom tarde,
Pessoal, eu fiz um projetinho aqui, e queria executar ele em outra máquina…
Eu mandei limpar e construir, ae gerou o .jar
Eu executo aqui beleza… Na outra máquina daqui de casa também…

Ae eu fui abrir o projeto na escola (pc velho, lerdo, uma bosta, cheio de viros, windows xp), e ele não abre…
Quando eu mando abrir o .jar ele abre no winrar com os arquivos que tão dentro…
O que eu tenho que instalar lá para ele rodar certinho?

Não tem como gerar tipo um “executável”, que nem em delphi (.exe), só para mim abrir lá? Ou preciso realmente instalar algo (como jdk)? Vlws…

7 Respostas

renamed

ae kra blz?

esse tipo de coisa tmb acontece qnd vc usa o Linux… tenta clicar com o botão direito o jar e vai ter la abrir com o Java Plataform SE binary (ou algo assim)…

se mesmo assim não der certo, vai na linha de comando e digita: java -jar NOME.jar sendo que nome é o nome do jar…

cristian_clever

Isso esta relacionado ao registro do windows…
A extensão .jar deve estar associada ao executavel do Java…
Logo, basta vc associar a extensão com o programa e pronto.

Vc pode ainda criar um bat, ou um .sh para adicionar dependencias de bibliotecas e executar seu arquivo.
Por exemplo (em windows):

set classpath=%classpath%;reportUtils.jar; set classpath=%classpath%;xxx.jar; java <nome da classeMain>

Note ainda que a classe Main, pode estar dentro de um dos jars que vc esta adicionando ao classpath

[]s

thiago_spdvr

Acredito que não seja necessário o JDK pra rodar, mas o JRE sim.

pedroroxd

mas precisa ter o JRE instalado obrigatoriamente? =X

thiago_spdvr

Sim, o JRE é a plataforma sobre a qual os aplicativos Java são executados, o JRE é o que torna possivel a portabilidade dos aplicativos java.

Além dos .jar que fizerem parte do classpath da sua aplicação.

No caso do netbeans ele gera uma pasta dist, onde vc acha a compilação do seu sistema e uma pasta lib, onde vc encontra as bibliotecas para execução do seu sistema.

C

Olá amigo, é necessário ter instalada a JRE no computador que se vai executar o aplicativo. Sem ele o sistema crê que seja um arquivo rar, pois pelo que percebe-se o jar nada mais é do que um “Rar executável”.

pedroroxd

blz…
vlw

Criado 28 de outubro de 2009
Ultima resposta 29 de out. de 2009
Respostas 7
Participantes 5