Olá pessoal.
Sei q esses problemas na execução do ‘jar’ é bastante batidos. Mas não vejo outra solução a não ser recorrer a vc’s.
Tenho uma aplicação simples simulando um deposito bancario. Eu exportei o ‘jar’ pelo eclipse e criei um ‘bat’ para executa-lo. Rodou numa boa. Só q eu quero executa-lo dando apenas dois cliques no ‘jar’, e ñ estou conseguindo.
Eu dou dois cliques no jar e nada acontece. Quando eu clico com botão direito e acesso as propriedades do ‘jar’ ele me da a opção de abrir com dois “Java Plataform Se Binary” (tem duas opções com o mesmo nome). Em uma nada acontece e na outra o ‘DOS’ pisca na tela, como vc disse.
Aviso que, aplicações feitas para modo texto (DOS por exemplo) e sem interface visual, quando você clica duas vezes ele abre a janela do DOS, executa o programa e fecha a janela… (um exemplo típico é entrar em Iniciar>Executar, quando abrir o executar digite “ping www.google.com.br”, sem as aspas… ele vai executar o ping e quando disparar 4 vezes ele fecha a janela do prompt automáticamente.).
Portanto, caso a aplicação tenha sido feita para DOS, ela nunca será executada com 2 cliques, pois quando ela terminar a execução a janela do prompt se fechará.
Todavia você pode tentar o seguinte:
Entre no DOS novamente, navegue até a pasta onde encontra-se o seu arquivo jar (D:/Aplicação Java) e, quando tiver navegado até essa pasta, digite:
Cara tem varios posts sobre esse assunto. Mas de qualquer forma, tenta configurar o Windows pra abrir .jar com o javaw.exe
que esta na pasta bin do Java
Baroni, como eu disse acima eu criei um bat com esse comando e o Programa executou numa boa. Mas o que eu quero é excuta-lo com dois cliques.
Oppenhimer, fiz o q vc falou e nada aconteceu.
Meu programa ñ tem interface visual. Será q isso interfere como o Baroni falou?
Com certeza, como não tem interface visual ele roda somente no DOS (modo texto) afinal ele não tem o que mostrar no Windows.[/quote]
Ouia, exatamente para estes casos criei a minha biblioteca “saw-terminal”, quando eu queria executar uma aplicação que fazia uso extensivo da saída e entrada padrões (System.in e System.out) usando “javaw”. Consegui fazer um tipo primitivo de emulador de terminal usando AWT, só com a intenção de poder usar a entrada e saída padrão mesmo sem ter um console nativo disponível.
Se ouver interesse e eu conseguir organizar as coisas por aqui eu posto a última versão com suporte e histórico de comandos e cópia/colagem de texto do terminal.