'Jar' só executa pelo 'DOS'

Olá pessoal.
Sei q esses problemas na execução do ‘jar’ é bastante batidos. Mas não vejo outra solução a não ser recorrer a vc’s.

Tenho uma aplicação simples simulando um deposito bancario. Eu exportei o ‘jar’ pelo eclipse e criei um ‘bat’ para executa-lo. Rodou numa boa. Só q eu quero executa-lo dando apenas dois cliques no ‘jar’, e ñ estou conseguindo.

Manisfest.mf:

Manifest-Version: 1.0 Created-By: 1.6.0_07 (Sun Microsystems Inc.) Main-Class: Aplicacao.Classe_Principal

O ‘jar’ se encontra no diretorio: D:\Aplicação Java

Desde já, gradeço pela ajuda.

Talvez seja porque você nao configurou corretamente as variáveis de ambiente. O que acontece se voce executar no DOS o seguinte comando?

echo %JAVA_HOME%
e
echo %PATH%

Quando você dá um duplo clique na no jar aparece alguma mensagem ou, pelo menos, a janela do DOS pisca na tela ou não acontece nada?

Eu dou dois cliques no jar e nada acontece. Quando eu clico com botão direito e acesso as propriedades do ‘jar’ ele me da a opção de abrir com dois “Java Plataform Se Binary” (tem duas opções com o mesmo nome). Em uma nada acontece e na outra o ‘DOS’ pisca na tela, como vc disse.

Digitei os comandos acima e me apareceu isso:

Se ele pisca na tela já é um bom sinal.

Aviso que, aplicações feitas para modo texto (DOS por exemplo) e sem interface visual, quando você clica duas vezes ele abre a janela do DOS, executa o programa e fecha a janela… (um exemplo típico é entrar em Iniciar>Executar, quando abrir o executar digite “ping www.google.com.br”, sem as aspas… ele vai executar o ping e quando disparar 4 vezes ele fecha a janela do prompt automáticamente.).

Portanto, caso a aplicação tenha sido feita para DOS, ela nunca será executada com 2 cliques, pois quando ela terminar a execução a janela do prompt se fechará.

Todavia você pode tentar o seguinte:

Entre no DOS novamente, navegue até a pasta onde encontra-se o seu arquivo jar (D:/Aplicação Java) e, quando tiver navegado até essa pasta, digite:

onde “aplicacao.jar” é o nome da sua aplicação.

Veja o que acontece e poste aqui…

Cara tem varios posts sobre esse assunto. Mas de qualquer forma, tenta configurar o Windows pra abrir .jar com o javaw.exe
que esta na pasta bin do Java

Espero ter ajudado.

Baroni, como eu disse acima eu criei um bat com esse comando e o Programa executou numa boa. Mas o que eu quero é excuta-lo com dois cliques.
Oppenhimer, fiz o q vc falou e nada aconteceu. :frowning:
Meu programa ñ tem interface visual. Será q isso interfere como o Baroni falou?

elizier

Com certeza, como não tem interface visual ele roda somente no DOS (modo texto) afinal ele não tem o que mostrar no Windows.

Então tá! Obrigado a todos pela ajuda.

[quote=Baroni]elizier

Com certeza, como não tem interface visual ele roda somente no DOS (modo texto) afinal ele não tem o que mostrar no Windows.[/quote]

Ouia, exatamente para estes casos criei a minha biblioteca “saw-terminal”, quando eu queria executar uma aplicação que fazia uso extensivo da saída e entrada padrões (System.in e System.out) usando “javaw”. Consegui fazer um tipo primitivo de emulador de terminal usando AWT, só com a intenção de poder usar a entrada e saída padrão mesmo sem ter um console nativo disponível.

Se ouver interesse e eu conseguir organizar as coisas por aqui eu posto a última versão com suporte e histórico de comandos e cópia/colagem de texto do terminal.

Inté.

Pagando promessas um pouco antigas:
http://www.guj.com.br/posts/list/0/120192.java#683502

Inté.