Olá galera, é o seguinte desenvolvi um programinha que funciona nos meus pcs, mas no maudito pc que precisa rodar o .jar não roda algumas funcionalidades.
Fiz um programa simples, basicamente ele liga e desliga um aparelho pela porta paralela mas tem uma funcionalidade que é ligar o aparelho em uma hora programada e não vai.
Como fiz a programação de hora, abre um interfacezinha ali digito os dias da semana e o horario para acionar automaticamente, salvo em um .txt ae inicio o programa novamente, ao iniciar o programa le todos os .txts salva em variaveis e espera a hora e o dia exato para acionar.
No meu pc (windows xp professional) roda normal, no meu laptop( windows 7 home premiun) roda normal, mas no pc do inferno não roda essa funcionalidadde, as outra rrodam normal.
Me ajuda!!! se der certo vai ser meu primeiro dinherinho usando programação.
Se rodar, vou separar uma parte do dinheiro para tomar varias brahmas em homenagem a galera do GUJ.rsrsrsrsrrsskkkkkk
Um Abraço.
Provavelmente o tal PC do Inferno é um Windows XP Professional ou Vista Professional ou um servidor Windows 2003 ou 2008 e está em um dominio do Windows? Você pode indicar exatamente o que está acontecendo? Pode ser um problema de permissão.
Outra coisa que pode ocorrer no PC do Inferno é ele simplesmente não ter o Java instalado, ou não ter a versão correta. Não ocorreu isso para você?
Olá entanglement, obrigado pela ajuda, o pc do inferno roda um windows xp professional mesmo, problema de permissão acho que não é, porque apesar do pc do inferno ser cliente em uma rede eu entrei como administrador no pc e mesmo assim não foi; agora será que é problema de versão mesmo? li alguma coisa referente a versão que estou salvando no eclipse, entrei em propriedades no eclipse e estava selecionado como 1.6 …1.6 é a ultima versão?
Vi tambem que posso mudar para 1.5 e 1.4, mas mudando não perco a funcionalidade que preciso? ou atualizo o pc do inferno?
e mais uma pergunta se não estivesse instalado o java no pc mesmo assim executaria o . jar ? porque executa mas algumas funcionalidades do programinha.
Valeu Abraço;…
Pois é, mesmo você sendo administrador, tem mais algumas coisinhas que você precisa saber para fazer seu programa funcionar. Provavelmente você terá de consultar mais a Internet para ver como destrancar as coisas que você precisa fazer.
Não sei se seu programa está achando o Java certo. Pode haver 20 versões diferentes* do Java instaladas na mesma máquina; não adianta ver só pelo Eclipse. Você deve fazer seu programa logar em um arquivo o valor de System.getProperty (“java.version”), para saber exatamente qual é o Java que ele está pegando.
O último Java é o 1.6.0 update 20, ou seja, “1.6.0_u20”.
- Tinha um tempo que, para fazer testes, eu tinha “só” umas 5. Argh
O ent. já deve ter perguntado, mas as versões da jvm são iguais (as dos seus pcs com a da outra máquina)?
Você está executando o jar com 2 cliques? Se sim, já tentou executar ele com java -jar nomedojar.jar? Pergunto isso porque algumas exceptions aparecem só pela linha de comando… Fica a dica pra você tentar.
Aliás, quando for testar a execução, só tente pelo jar. Testar pelas ides apresenta uma facilidade enorme de não dar certo no jar por falta de atenção na hora de fazer o build e esquecer de setar algum outro jar dependente.
Ae galera, rodei meu .jar em quatro maquinas funcionou bele , uma delas recem formatadas nem tinha a JMV instalada, instalei a JMV e rodou bele bele, só na maquina do inferno que não roda.
Amanha tenho que apresentar pro Bãbãbã da empresa o programa e vai dar merda.
Mas valeu pela ajuda um abraço.
Achei a falha do programinha, se o pc está em rede pega hora do servidor, e o sevidor esta com uma hora atrazada.
Valeu.