.jar

3 respostas
K

Aló colegas. tenho um arquivo .class , e queria transformar esse arquivo num .jar para executar como se fosse em .exe como faço isso.[/b]

3 Respostas

Rafael_Steil

Arquivos .jar NAO sao executaveis, o formato eh exatamente o mesmo de arquivos .zip. O que
acontece eh que a isntalacao do Java no Windows mapeia a extensao .jar para o programa
javaw.exe, o que da a impressao de ser executavel, apesar do contrario.
Para criar tais arquivos basta usar o programa “jar”, que vem junto com o JDK.
Aqui no GUJ ja teve discussoes a respeito disso, de uma olhada em

http://www.guj.com.br/forum/viewtopic.php?t=370&highlight=jar

[]'s
Rafael Steil

K

Estou muito confuso a respeito como gerar esses jars…por exemplo eu tenho uma aplicacao java pronta…porem queria rodar em outra maquina…
minha duvida é essa…eu levo o ponto .class para a outra máquina…ou
tenho que criar esses jar antes.Nao entendi muito no que se falou sobre criar arquivo de manifesto…etc. a ordem seria;

–criar um manifesto antes.
–depois criar um jar ou outra coisa…
– depois executar em outra máquina. :oops:

Rafael_Steil

O JAR apenas serve para centralizar todos os arquivos em um soh. Por exemplo, ao inves de ficar transportando 200 arquivos .class, basta coloca-los em um unico .jar. O arquivo de manifesto eh usado para passar algumas informacoes, como a classe principal do teu programa, por exemplo.

Exemplo:
Digamos que a classe principal do teu programa eh a “Programa.class”. Como vai ser tudo colocado em um JAR, crie um arquivo chamado Manifest.mf com o seguinte conteudo:

Main-Class: Programa

cuide para nao deixar linhas em branco ou espacos extras, pois caso contrario nao ira funcionar. Apos isso, voce precisa criar o arquivo .jar, conforme ta no exemplo no outro topico do forum que voce ja viu. Por ultimo basta executar com o comando

java -jar meuArquivo.jar

Pronto!!

[]'s
Rafael Steil

Criado 24 de outubro de 2002
Ultima resposta 30 de out. de 2002
Respostas 3
Participantes 2