dae galera,
tipow… eu compilei pra jar um prog q eu fiz e ele funcionou, tudo certo, mas qndo fui abrir no outro pc (aqui na minha casa tem dois computadores) q n tem o j2sdk instalado o tipo de arquivo n era conhecido pro windows…
tem como eu executar um arquivo .jar sem instalar o j2sdk no pc? se n der, como eu faco pra passar pra .exe?
Jar
3 Respostas
Olá Felipe,
Seguinte, o jsdk funciona tanto para compilar quanto para rodar as suas aplicações. Existe também o JRE[JAVA RUNTIME EDITION], que é composto só com programas para rodar aplicações java.
Abaixa o jre no site da sun (http://java.sun.com) e instala na máquina sua outra máquina. Assim ele SÓ RODA, não tem como compilar, ok? Ahh, não esqueça de editar no path o JAVA_HOME!!
mas tipow… entum eh melhor passar pra exe e perder a portabilidade… pq desse geito pra todos q eu for passar o prog q eu fiz vou ter q instalar o JRE… como se faz pra passar pra exe?
Oi.
Felipe,
mesmo colocando em .exe vc vai precisar de no mínimo uma JRE para rodar. O que alguns geradores de .exe fazem é colocar uma JRE dentro do .exe mas, o arquivo fica enorme.
Há a possibilidade de usar a JVM q vem isntalada em algumas plataformas windows mas, não é nada aconselhável muito menos garantido.