.jar

13 respostas
H

Eu tenho uma aplicação .jar que não fui eu que fiz mas não consigo abri-la, porque se tentar abrir com o javaw.exe, dá-me uma mensagem de erro:Could not find the main class. Já pesquisei dezenas de páginas na net e não consigo achar solução.

13 Respostas

andbecker

qual seu sistema operacional?

H

Windows 7

Rafael_Mesquita_Mour

Acho que “Could not find the main class” significa que a classe main não foi encontrada nesse arquivo que você está tentando abrir, talvez por que essa classe precise de uma outra que contenha o método main… sei lá… :?

andbecker

vc usou o Eclipse pra gerar o JAR?

talvez o arquivo que contenha o método main não tenha sido incluido…

otaviojava

executa o seu .jar na mão
abre o prompt no diretório que está o .jar e digia

java -jar arquivo.jar

H

Como referi, não fui eu que fiz a aplicação, apesar de saber que esta funciona no computador de outras pessoas, porque é uma aplicação conhecida, aqui em Portugal. Peço desculpa, mas não compreendi a sua sugestão otaviojava , pode-me explicar o que é executar na mão por favor?

otaviojava

Bem vc vai para o prompt olha esse link:

Entra no local aonde está esse arquivo.jar e manda ele executar
se por exemplo ele estiver em c: vc fará assim.

coloca esse .jar no c:

cd c:
java -jar arquivo.jar
H

Mais uma vez, peço desculpa pela minha ignorância, mas ao digitar esse código no painel de comandos, apenas recebo a mensagem: ‘java’ não é reconhecido como um comando externo ou interno, programa operacional ou ficheiro batch

leandros.silva

Veirifique se você realmente tem o java instalado.

otaviojava

Realmente peço desculpa por não saber muito de windows.
mas tenta dar um

java -version

Verifica se o java está instalado

d34d_d3v1l

Qual IDE esta usando?

Se for o netbeans, clique com o botão direito em cima do nome do projeto, vá em propriedades, selecione a aba “Executar” e no campo
“Classe Principal” clique em Procurar e coloque sua classe principal (que contenha o main) ! Depois disso, clique em cima da pasta novamente e clique:
“Limpar e construir”

***Edit: depois vai na pasta onde está seu projeto e dentro da past “dist” estará o seu jar… tente executá-lo e nos dê o feedback

abraços

otaviojava

O problema é esse ele não está usando nenhuma ide.
Ele somente quer rodar o arquivo .jar

d34d_d3v1l

otaviojava:
O problema é esse ele não está usando nenhuma ide.
Ele somente quer rodar o arquivo .jar

aaa… desculpem…
Interpretei a questão erroneamente…

abraços

Criado 23 de janeiro de 2011
Ultima resposta 23 de jan. de 2011
Respostas 13
Participantes 6