Jar

7 respostas
E

Consigo empacotar meu projeto com a classe executável funcionando normalmente. O problema é que o JAR externo não é reconhecido.
Vejam meu manifest

Manifest-Version: 1.0
Main-Class: br.com.gesoc.servidor.ServidorConsole
Class-Path: mysql-connector-java-2.0.14-bin.jar

o jar do MySQL está fora do JAR do meu aplicativo e no mesmo diretório dele. Sem empacotar o aplicativo funciona normalmente e empactado a classe do driver do MySQL não é encontrada :frowning:
PS. já tentei tirar os dois pontos, especificar um caminho relativo e NADA!!

7 Respostas

cv1

Ja tentou colocar o JAR do MySQL dentro do seu jar? :slight_smile:

E

vou tentar, ainda não tinha feito pois li que não é o ideal…

E

Eu apontava para o Eclipse pegar o meu manifest para gerar o JAR e funcionava o executável, mas quando passei a acrescentar o manisfet para fazer parte do JAR deu certo.
Sei que o manifest faz parte do JAR mas não estava colocando porque ele reconhecia a classe principal com o método main.

fjfeitosa

Olá, pessoal do Java!!
Aproveitando o assunto JAR, peço a ajuda de vocês: eu fiz um jar dentro
de uma pasta pacoteJar, que está dentro da pasta testeJar, em C:.
Nessa pasta pacoteJar, está o meu .class, a pasta lib, onde está o connectorJ, estão também o man.txt(manifesto), e a pasta imagem. Consegui fazer o jar, abro-o com dois cliques, OK. Só que para testar, copio esse jar para o desktop, ele abre, mas não acessa as imagens, nem o banco de dados. O que pode ser? Grato pela resposta de vocês.

maior_abandonado

cole a pasta imagem no desktop tb pra ver se funciona…aliais se nao funciona cola o resto da pasta tb…

se vc quiser qseu programa pegue essas imagens de qualquer lugar vc tem q varre seu hd atras da imagem (o q pode ser meio demorado…)

tem um metodo na classe file q eu acho q é exist, exists, um negocio assim que verifica se algum determinado arquivo existe no diretorio em questão…

fjfeitosa

Valeu, por enquanto, maior_abandonado. Estou fora de casa nesse momento. Assim que retornar, vou verificar e a gente troca idéia, Obrigado!!!

fjfeitosa

Funcionou!!!. Obrigado pela ajuda. Colei a pasta imagem, a pasta lib tambem. Eu fiz esse teste porque queria ver como é que vou fazer na máquina do cliente. Alguém pode me esplicar?
Eu nunca fiz uma distribuição. Grato.

Criado 4 de novembro de 2003
Ultima resposta 19 de set. de 2007
Respostas 7
Participantes 4