Jars no netBeans4

4 respostas
rocha

Olá pessoal alguém sabe como faço para importar jar para minha aplicação no netbeans 4, no 3.6 era só copiar os mesmos para a pasta WEB-INF/lib,
mas no 4 não rola assim, alguém pode me ajudar, estou tendo problemas com os jars do hibernate, xdoclet e struts…

Valeu :roll:

4 Respostas

HY6

Não sei amigo… mas estou com um problema com a construção de um programa, pois estou usando o NetBeans, e meu programa utiliza determinadas classes desta IDE, portanto quando executo o aplicativo dentro da IDE tudo funciona, quando tento executar pelo windows explorer meu arquivo .jar ele não carrega… eu gostaria de distribuir junto do meu programa estes arquivos .jar do NetBeans para que meu usuário não tenha que instalar esta IDE pesada, e gostaria de saber como ficaria meu código referenciando métodos ou atributos deste arquivo .jar, ou gostaria de saber se existe uma forma fácil como um import. Como poderei resolver meu problema?

rocha

Cara vc pode fazer um arquivo .war com esses jars como estão no desenlovimento depois o deploy do servidor cuida disso para vc!!!

HY6

O que é arquivo War? funciona como o arquivo .jar? consigo fazer isto pelo NetBeans? como?

rocha

O arquivo war é um arquivo compactado com todos arquivos q é necessário para sua aplicação. O jar tb é um arquivo compactado e serve como uma biblioteca o jdk tem uma ferramenta que serve para isso chamada jar

O netbeans não faz mas vc pode usar ANT para fazer isso e o netbeans já tem o ANT incluso.

aconselho vc da uma olhada na apostila da caelum q suprirá melhor suas dúvidas:

Falow…

:roll:

Criado 24 de março de 2005
Ultima resposta 24 de mar. de 2005
Respostas 4
Participantes 2