Jars para consulta de cheques ao serasa

5 respostas
M

Boa Noite a todos,

Estou desenvolvendo um projeto o qual a empresa precisa consutar se o cliente possui cheques sem fundos, duplicatas protestadas, etc.
Atualmente ele utiliza o Serasa, e eu estou ha 3 dias tentando com o suporte do serasa para que ele me enviem a documentacao ou o alguma biblioteca para consultar ao servidor, e ate agora nada de me responderem, ate pelo o telefone eles não me atendem.

No google e nem no forum nao encontrei nada sobre a implementacao para acesso a base de dados do serasa.

Alguem tem a documentacao ou ja implementou um projeto parecido e que possa me disponiblizar para estudo?

Agradeço a atençao de todos e muito obrigado.

5 Respostas

viniciusfaleiro

Amigo… corrijam-me se estiver errado… más me parece que o serviço de consulta é pago e restrito… Tenho um amigo que a mãe dele trabalha em uma empresa que presta esse serviço: As empresas ligam para essa empresa que consulta o SERASA, SPC… Acho que não é mto simples assim…

kemperacc

O que eu sei é que há sim uma interface para voce consultar, porém o serviço é pago por consulta.

Existem diversas empresas que disponibilizam estas interfaces de consultas, você tem que fazer o contrato com uma delas e eles de passam a documentação de como fazer a integração.

Agora, consultar DIRETO ao serasa acho que não dá não, só através destas empresas.

[]s

Kemper

viniciusfaleiro

kemperacc:
O que eu sei é que há sim uma interface para voce consultar, porém o serviço é pago por consulta.

Existem diversas empresas que disponibilizam estas interfaces de consultas, você tem que fazer o contrato com uma delas e eles de passam a documentação de como fazer a integração.

Agora, consultar DIRETO ao serasa acho que não dá não, só através destas empresas.

[]s

Kemper

Sabia que era algo assim =)

M

O servico e pago sim, e a empresa tem convenio com o Seresa.

Existem outras empresas com Check Check que revendem a consulta, mas vc pode adquirar diretmente junto ao serasa o acesso para consulta, vide www.serasa.com.br.

Eu ja vi a consulta ao serasa, em especial aos produtos achei recheque e Relato, implementados em um 2 softwares de factoring, ou seja, nao e precisor redigitar tudo na pagina do serasa, dentro do programa ele mesmo faz a consulta.

O que eu quero e fazer isso.

Como ja disse, nos temos acesso ao serasa ja, so que nao consigo com eles a especificacao para implementar a consulta dentro do nosso software.

M

Hoje fiquei + uma duas horas no telefone e o máximo que consegui foi o que o representante do Serasa me fizesse um visita.

Para minha surpresa ele não sabia nada sobre a consulta por string, e que ele tinha ido la para me me vender uma atualização do meu plano.

Triste, to penando com isso.

Se eu achar esses jars eu ate compro.

Criado 11 de março de 2010
Ultima resposta 12 de mar. de 2010
Respostas 5
Participantes 3