Jars para consulta de cheques ao serasa

Boa Noite a todos,

Estou desenvolvendo um projeto o qual a empresa precisa consutar se o cliente possui cheques sem fundos, duplicatas protestadas, etc.
Atualmente ele utiliza o Serasa, e eu estou ha 3 dias tentando com o suporte do serasa para que ele me enviem a documentacao ou o alguma biblioteca para consultar ao servidor, e ate agora nada de me responderem, ate pelo o telefone eles não me atendem.

No google e nem no forum nao encontrei nada sobre a implementacao para acesso a base de dados do serasa.

Alguem tem a documentacao ou ja implementou um projeto parecido e que possa me disponiblizar para estudo?

Agradeço a atençao de todos e muito obrigado.

1 curtida

Amigo… corrijam-me se estiver errado… más me parece que o serviço de consulta é pago e restrito… Tenho um amigo que a mãe dele trabalha em uma empresa que presta esse serviço: As empresas ligam para essa empresa que consulta o SERASA, SPC… Acho que não é mto simples assim…

O que eu sei é que há sim uma interface para voce consultar, porém o serviço é pago por consulta.

Existem diversas empresas que disponibilizam estas interfaces de consultas, você tem que fazer o contrato com uma delas e eles de passam a documentação de como fazer a integração.

Agora, consultar DIRETO ao serasa acho que não dá não, só através destas empresas.

[]s

Kemper

[quote=kemperacc]O que eu sei é que há sim uma interface para voce consultar, porém o serviço é pago por consulta.

Existem diversas empresas que disponibilizam estas interfaces de consultas, você tem que fazer o contrato com uma delas e eles de passam a documentação de como fazer a integração.

Agora, consultar DIRETO ao serasa acho que não dá não, só através destas empresas.

[]s

Kemper[/quote]

Sabia que era algo assim =)

O servico e pago sim, e a empresa tem convenio com o Seresa.

Existem outras empresas com Check Check que revendem a consulta, mas vc pode adquirar diretmente junto ao serasa o acesso para consulta, vide www.serasa.com.br.

Eu ja vi a consulta ao serasa, em especial aos produtos achei recheque e Relato, implementados em um 2 softwares de factoring, ou seja, nao e precisor redigitar tudo na pagina do serasa, dentro do programa ele mesmo faz a consulta.

O que eu quero e fazer isso.

Como ja disse, nos temos acesso ao serasa ja, so que nao consigo com eles a especificacao para implementar a consulta dentro do nosso software.

Hoje fiquei + uma duas horas no telefone e o máximo que consegui foi o que o representante do Serasa me fizesse um visita.

Para minha surpresa ele não sabia nada sobre a consulta por string, e que ele tinha ido la para me me vender uma atualização do meu plano.

Triste, to penando com isso.

Se eu achar esses jars eu ate compro.