[Jasper]Ao abrir os relatórios, retorna a própria tela

8 respostas
felipeguerra

Pessoal,

Quem tiver passado por isso, peço que me dêem uma luz.
É o seguinte, os meus relatórios estavam funcionando, ao migrar para a versão jasperreports-3.6.1, meus relatórios pararam de funcionar.

A navegação é o seguinte, na página A.jsp escolhe-se o relatório e manda gerar, ao efetuar a consulta no banco e retornar para a view, uma nova janela é carregada (target=_blank), e nessa nova janela é apresentada a página A.jsp!!

Isso é muito estranho, pois ativei todos os níveis de logs da aplicação e do application server, mas nenhum erro ou mensagem que dê um norte é apresentada.

Espero uma ajuda, é muito sério!

Abraço

8 Respostas

felipeguerra

Caros amigos, o negócio é muito sério, já esgotei as investigações…possivelmente é algo simples, mas preciso de ajuda para descobrir!!!

Fernando_Generoso_da

recompile os teus arquivos .jxml na versão 3.6.1 do jasper.

Fernando

felipeguerra

Fernando Generoso da Rosa:
recompile os teus arquivos .jxml na versão 3.6.1 do jasper.

Fernando

Vou recompilar com a versão que tenho: iReport-nb-3.6.1. EU já fiz esse procedimento, mas pode ser que algum arquivo tenha passado desapercebido…já informo o resultado.

G

O ideal na próxima vez é você postar a dúvida no subfórum correto. Você postou em “Frameworks e Bibliotecas brasileiros”, onde o correto deveria ser “Ferramentas, Frameworks e Utilitários”.

Não conheço Jasper, mas pelo que vejo você migrou para uma versão que fez dar algum problema. Então pergunto: você realmente precisa dessa versão ou atualizou apenas porque há uma versão mais nova? Sempre antes de fazer uma migração é importante avaliar o impacto e se realmente há necessidade de usar essa versão. Penso que migrar de versão seja aconselhado apenas quando há novas funcionalidades que você precise muito ou quando há fixes de segurança.

Além disso ressalto, como já foi informado pelo colega Fernando, que você recompile seus arquivos novamente. O pouco que conheço do Jasper é que ele é bem chato nesses sentido. Quando você usa outra versão é fundamental recompilar seus fontes jxml.

Abraços

felipeguerra

Cara, foi mal…postei sem muita atenção.

garcia-jj:

Além disso ressalto, como já foi informado pelo colega Fernando, que você recompile seus arquivos novamente. O pouco que conheço do Jasper é que ele é bem chato nesses sentido. Quando você usa outra versão é fundamental recompilar seus fontes jxml.

Abraços

Como havia dito, eu recompilei só para tirar a dúvida…mas realmente não funcionou!

Alguém sugere mais alguma coisa? Limpar dados temporários do app server? Cortar os pulsos?

felipeguerra

Deve ser encosto, vou levar o sistema na r. Dalvo Trombeta, 357, na Igreja PLDMD…

G

felipeguerra, se ao mudar a versão tudo parou de funcionar creio que você deva pensar se realmente é vantajoso migrar de versão. Qual a sua motivação para migrar? Apenas porque tem versão nova? Tem algum correção de segurança? Há novas funcionalidades que você realmente precisa que valha a pena o esforço?

Se você realmente precisa migrar para essa versão dê uma lida nos release-notes e veja se há necessidade de fazer alguma alteração no seu código e até mesmo se há necessidade de atualizar alguma lib.

Abraços

felipeguerra

Cara,

Na minha máquina os relatórios funcionaram, então, coloquei o pacote no servidor de homologação (Weblogic) daí pararam de funcionar…
Eu preciso saber e vou correr atrás do motivo desse problema.

Criado 16 de dezembro de 2009
Ultima resposta 18 de dez. de 2009
Respostas 8
Participantes 3