Jasper Componente table ignora a primeira linha

Pessoal, fiz um relatorio jasper pelo IREPORT 4.6.0 e neste relatório eu criei um table para exibir os dados de uma lista. Qdo eu clico no botão preview do IREPORT ele exibe o table com os dados, porem excluindo o dado da primeira linha. Deveriam aparecer 8 linhas nessa tabela mas aparecem somente 7.

Se eu removo a TABLE e coloco os campos no detail do relatório, o dado que não aparece no componente TABLE aparece no detail.

Alguém ja passou por algo parecido ?
O Data Source que envio para o jasper é um JavaBean Datasource.

Já aconteceu comigo, inclusive com gráficos, reparei que funciona apenas se eu jogar a table/gráfico na aba Detail. Infelizmente não encontrei o motivo pra isso acontecer e agradeceria também se alguem pudesse ajudar ~~

A minha solução pra fazer meu relatório funcionar foi:
Ao invés de retornar a lista já com os objetos que iriam pros fields do meu master dataset, passei uma List contendo a lista real (Sim, uma list dentro de outra list).
Criei um subdataset e aí sim utilizei os fields que preencheriam a tabela.
Criei um group e no group header, coloquei a tabela.
Como datasource da tabela, utilizei o subdataset, e no datasource expression, coloquei assim: “new net.sf.jasperreports.engine.data.JRBeanCollectionDataSource($F{itens})”.

Não sei se isso é gambiarra (me perdoe se for e eu estiver te ensinando, alguem que puxe minha orelha), mas qdo meu chefe falou “preciso pra daki meia-hora”, foi assim mesmo :frowning:

O que eu acho engraçado é que se eu criar outro datasource JDBC ao invés do que eu to usando (JavaBean Datasource.) o problema não acontece.